fbpx

Venta muito na sua região? Veja como as telhas Shingle podem ajudar!

casa de telhas shingle

Venta muito na sua região? Veja como as telhas Shingle podem ajudar!

Cansado de ficar preocupado com o telhado por causa da ventania? Veja porque as telhas Shingle são a solução perfeita para quem vai construir ou reformar!

Algumas regiões do país são campeãs quando o assunto é ventania. Beira de praia, serra, planaltos, grandes espaços abertos ou mesmo pé de serra. Com os ventos fortes, manter o telhado intacto é um verdadeiro desafio. Para quem vai construir ou reformar, as telhas Shingle podem ser a solução. Veja por que essa telha americana está fazendo tanto sucesso aqui no Brasil.

 

Acabe de vez com os paliativos no telhado

Telhas Shingle - TraditionalVocê acha que venta muito na sua cidade? Tem dificuldade em manter as telhas no lugar? Bem, com certeza esse é um problema sério, já que telhas deslocadas podem acabar deixando a água da chuva passar, causando infiltrações.

Não é difícil os gastos acabarem se multiplicando. Afinal, é preciso substituir as telhas quebradas, reencaixar as que apenas saíram do lugar e fazer uma amarração firme para que fiquem bem seguras na hora na ventania.

No entanto, existe uma solução que pode acabar de vez com esse transtorno: as telhas Shingle. Elas são muito conhecidas pelos seriados americanos, mas já começam a ser figurinha fácil em algumas regiões do país.

Um dos motivos é que as telhas Shingle são altamente resistentes aos fortes ventos, sem sofrerem qualquer deformação. Para se ter uma ideia, elas chegam a aguentar ventos de até 180 km/h sem qualquer risco de levantarem.

Por outro lado, também são altamente resistentes à chuva. Como são instaladas com uma subcobertura e a própria telha é feita de material asfáltico, a água não passa de jeito nenhum.

 

Mas por que a Telha Shingle é tão resistente?

Se você está se perguntando por que a telha Shingle é tão resistente, a primeira pista já foi dada. Ela é produzida em manta asfáltica composta por elementos não continuados com base asfáltica e fibra de vidro.

Já o acabamento da superfície tem grânulos ceramizados, o que a torna uma cobertura extremamente resistente e surpreendentemente leve. Essas telhas são autoadesivas, e acabam se transformando em um sistema único, uma espécie de capa inteira, sem emendas.

A tecnologia autocolante das telhas Shingle utiliza o próprio calor do sol para ser ativado. Dessa forma, a instalação propriamente dita só é mesmo concluída após cerca de 20 dias sob o sol.

Telhas Shingle são muito mais econômicas

As telhas Shingle são perfeitas para quem vai construir ou reformar a casa e quer ter um telhado duradouro, bonito e eficiente. Com elas, a economia dura anos – e por vários motivos.

Um deles ocorre já na própria obra, já que o seu sistema de instalação reduz em até 50% a estrutura de madeira em relação às telhas tradicionais. Para adaptar o telhado, é muito fácil: basta pedir ao engenheiro ou ao carpinteiro que refaça o madeiramento diminuindo as bitolas.

É basicamente a mesma estrutura utilizada para as telhas de amianto, sem as ripas. Assim, o custo cai pela metade, não apenas do material, mas da própria mão de obra.

A instalação das telhas Shingle é feita pela fixação de cada uma com pregos curtos (taxas) em compensados de OSB Home tratado com cola fenólica e veneno contra cupim.

Por outro lado, as telhas Shingle não precisam de manutenção – nunca. Elas não levantam com o vento, resistem ao granizo e não quebram nem mesmo quando trânsito sobre elas para a instalação de placas solares, antenas ou chaminés, por exemplo.

Por outro lado, elas são não se deterioram, porque são feitas com fibra de vidro, asfalto com granília de pedra vulcânica. Para se ter uma ideia, a garantia das telhas é de 25 anos.

 

Além da economia e durabilidade: beleza e conforto

Não solta com o vento, não vaza, não precisa de manutenção, e ainda tem uma elegância estética inegável. A telha Shingle empresta sofisticação e beleza a qualquer projeto – mesmo os mais arrojados.

Isso porque ela se adapta às mais diversas angulações: tanto inclinações menores, a partir de 18º, até telhados curvos ou arredondados. Elas podem, inclusive, ser usadas até em paredes.

Além disso, as telhas Shingle são encontradas em várias cores e modelos e têm conforto térmico semelhante à cobertura tradicional, de cerâmica.

Não é à toa que essa cobertura, largamente utilizada na Europa e nos Estados Unidos há mais de 50 anos, esteja fazendo tanto sucesso no Brasil.

Quer conhecer de perto essa verdadeira solução em telhados? Venha conversar com um especialista Cobrire e descubra o modelo perfeito para o seu projeto!

 

Nós ligamos para você!