fbpx

Veja por que a Comfort Zone ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo

Veja por que a Comfort Zone ganha cada vez mais adeptos em todo o mundo

Já conhece o estilo Comfort Zone? Veja como é a decoração que faz do seu pergolado um verdadeiro oásis nas 4 estações do ano!

Em contraponto à vida cada vez mais atribulada, a decoração Comfort Zone está conquistando o coração das pessoas. Afinal, em meio à correria entre compromissos profissionais e familiares, não há quem não queira um refúgio de descanso e paz 4 estações por ano. Transformar pergolados de madeira e gazebos nesse abrigo muito especial tem sido a solução encontrada por quem quer deixar a confusão bem longe do lar.

 

O que é a decoração Comfort Zone

A tendência por transformar a casa em uma ilha de tranquilidade é global. Em todo o mundo arquitetos e decoradores buscam ideias que traduzam esse sentimento em cores, texturas e iluminação.

Dentre elas, a Comfort Zone – ou Zona de Conforto – tem tido muito destaque nos últimos tempos. Ela é, aliás, uma das grandes promessas em decoração para 2019, inclusive para pergolados e gazebos.

 

Como decorar seu pergolado ou gazebo pela Comfort Zone

pergolado de madeira com cobertura de bambu móveis de madeira comfort zone área gourmet design conforto

Toda a decoração Comfort Zone deve ser pensada para transmitir a sensação de acolhimento. A base cromática expressa sofisticação e suavidade, combinando pelo menos duas cores pastéis principais como base temática.

Uma dica é usar o branco como base, em cortinas de voile, que barram o excesso de luz no pergolado de forma fluida, leve e suavemente transparente.

Em conjunto com o forro de palha, dão um toque de romântica sofisticação, com um certo toque mágico.

Já os tons pastéis, como rosa millenial, cinza, pêssego ou/e azul, devem ser utilizados em almofadas, louças e cerâmicas.

 

Pontuado dourado

Uma marca do estilo é a inclusão de itens dourados, como em pendentes, molduras, objetos e na tonalidade da madeira. Aqui, vale destacar o tom Gold, que é a tendência em cor para a pintura do pergolado de madeira.

Outra característica são as formas arredondadas e as linhas suaves, assim como texturas em relevo.

Tudo o que é artesanal e natural está valendo, como tapete de fibras (corda, sisal), revestimentos e forros de palha e bambu no teto do pergolado, e em matérias-primas, como o quiosque de palha.

 

No Comfort Zone, todos os sentidos contam

pergolado madeira cobertura coberto forro teto esteira trelica bambu bamboo preco modelos campinas pergola caramanchão gourmet

Para quem quer fazer de seu pergolado de madeira ou gazebo de palha o refúgio de todas as horas, o Comfort Zone é ideal. Pelo estilo, o importante não é só o visual: todos os sentidos contam.

A ideia é buscar uma nova experiência sensorial na união do visual com o tátil, Para isso, as texturas e os relevos são fundamentais. Eles devem ser suaves e macios nas tramas, como em mantas e almofadas.

Já nos objetos, há a valorização das técnicas manuais, dando um ar artístico e exclusivo para as peças. Aposte em cestarias cruas ou em tons pastéis, vasos artesanais e muita madeira.

As plantas também são bem-vindas no Comfort Zone. Além das que já estão no jardim, deixe algumas folhagens pendentes no pergolado, levando a proximidade da natureza, mas também mais textura e movimento ao ambiente.

 

Design aliado ao bem-estar

A decoração Comfort Zone valoriza o simples sem abrir mão do sofisticado. A exposição Maison&Object Paris, que ocorreu em setembro de 2017, foi uma das pioneiras no tema e mostrou como o design pode ser aliado do bem-estar.

Em um momento em que as pessoas buscam segurança e relaxamento em suas próprias casas, a mostra conceitual criada por François Bernard focou em objetos de linhas arrendondadas, como sofás e poltronas que exalam conforto.

A maioria absoluta das peças foi produzida em branco ou tons claros, como bege, verde água e cinza claro, combinados com madeira também clara.

Um traço em comum são os relevos, produzidos por costuras, matelassês, pespontos e “enrugados”. Perfeitos para pergolados de madeira que procuram ser um oásis ante a agitação do mundo lá fora.

Objetos & utensílios

Mas quem pensa que o estilo comporta apenas móveis e acessórios, muito se engana. A exposição contou também com objetos do dia a dia, alguns deles perfeitos para quiosques ou pergolados gourmet, que também estão dentro do conceito Comfort Zone.

São itens como infusor para chá em vidro de forma arredondada e base de louça branca ou pequenos coolers individuais em metal rosa millennial, por exemplo. Fica a inspiração para levar o estilo também para a cozinha de estar, pergolado de jogos ou qualquer área gourmet.

O Comfort Zone é o estilo perfeito para quem não abre mão da elegância com muito conforto e faz questão de criar um oásis de tranquilidade seja qual for a estação do ano.

Agora que você já sabe tudo sobre o Comfort Zone, que tal conhecer os projetos da Cobrire que têm tudo a ver com esse estilo? Descubra nossas últimas obras no Instagram, inspire-se e venha conversar com nossos artesãos!

Nós ligamos para você!