fbpx

Hoje vamos falar sobre tipos de deck. A princípio, pode esse termo causar certa estranheza nas pessoas que o ouvem num contexto como o do nosso site, afinal, algum dia foi ele usado para apenas designar não o Deck de madeira que, hoje, também representa uma solução capaz de trazer mais vida aos ambientes, incorporando elementos da natureza a esses, mas o Deck presente em navios, simplesmente.

Hoje, de uso bastante difundido entre os arquitetos, os decoradores e os amantes do paisagismo, temos tipos de Deck de variadas composições, apesar de que o material primordial é sempre a madeira. Portanto, encontraremos variações hora para o lado do porcelanato e hora para o lado do piso cimentício, isso quando não logo para o plástico. E como já destacamos a primordialidade da madeira, destaquemos um dos porquês do seu uso: a quentura. Sim, talvez pareça a você, caro leitor, algo não assim tão relevante, mas fato é que o calor traz consigo um maior aconchego, assim uma consequente ampliação do conforto no ambiente em que o deck é instalado. Valendo lembrar ainda, que isso se intensifica mais, quando nos casos das áreas que possuem seja azulejos seja pisos de porcelanato, ou até que utilizem de, simplesmente, cores frias em sua decoração.

Diante de todas essas informações, é muito provável que o leitor, ainda que encantado esteja com a possibilidade ter um Deck de madeira em sua residência, precise de mais informações que lhe estimulem a uma aquisição do tipo, fazendo-se necessário, a partir daí, que nós tratemos de apresentar-lhe quais são os seus modelos mais recorrentes. Porém, apesar de extremamente útil, esse detalhamento poderá esperar, pois é mais importante falarmos, antes disso, dos “detalhes que fazem a diferença”, como costumamos falar, ou seja dos pontos positivos apresentados pelos Decks da Cobrire.

 

Primeiro de tudo

Falemos de madeira, que é questão central neste ramo, como já antecipamos acima. A nossa é do tipo exportação, madeira nobre mesmo, pois trabalhamos apenas com Decks de primeiríssima linha, por assim dizer. Qualificação que não é nenhum exagero, devemos pontuar, pois são ou feitos em Cumarú ou em Itaúba, ambas madeiras de excelência tanto na resistência quanto na durabilidade, mas nunca de Pinus ou daquele Cumarú comercial, de segunda linha.

 

Conheça um de nosso projetos de Deck para piscina em madeira cumarú

 

Em segundo lugar

Somos detentores das maiores réguas do mercado. Um destaque que, bem possivelmente, quem lê não entende, mas esclareçamos então: com réguas bem grandes é que se pode evitar, verdadeiramente, aquelas emendas desnecessárias não tão raras em Decks de terceiros. Porém, se essa questão citada, por caso, pareceu-lhe superficial por demais, saiba que temos também o melhor sistema de fixação, posto que a fazemos com nada menos que pino galvanizado, sendo esse o que há de mais avançado, logo de melhor, em fixação de Deck de madeira. E com tal uso, podemos nos dar ao luxo de não trabalharmos com parafusos e cavilhas, que dirá haver algum prego aparente em um dos nossos.

Tratemos então, por fim, dos tipos de deck que mais são usados, dadas as suas respectivas qualidades:

Tipos de Deck: Deck Modular

Prático de se montar, pois possui um sistema de encaixe padrão “macho-fêmea” que é feito por uma estrutura composta em plástico, estrutura essa que propicia maior versatilidade para o ambiente em ele é instalado, fora a simplicidade da sua instalação, que não causará, certamente, nenhuma dor de cabeça.

Seu uso, vale lembrar, é mais recorrente em áreas externas, como, por exemplo, os jardins e as piscinas, logo faz-se imprescindível a devida impermeabilização da madeira, contra a exposição ao sol e a umidade.

 

Confira algumas imagens e tipos de deck

Tipos de Deck: Deck Tradicional

Feito de madeira mais comum, no sentido de ser feito com um material que é recomendável tanto para o uso externo, a exemplo de churrasqueiras e piscinas, quanto para o uso interno, ou seja, dentro da sua residência, seja varandas, sacadas, área de luz, seja onde for.

Por consequência, a instalação requererá um pouco mais de trabalho, sendo necessário que se chame um profissional da área, que entenda de Decks do tipo, para que ele possa montá-lo da forma mais adequada possível.

 

Confira algumas imagens e tipos de deck


Para ver mais fotos e especificações baixe o nosso catálogo.

Veja também mais informações sobre deck de madeira em nosso site ou na Wikipédia.

Entre em contato com a Cobrire!

Se quiser solicitar um orçamento, é só enviar o seu projeto através do nosso e-mail: orcamentos@cobrire.com.br.

Nós ligamos para você!