fbpx

Tendência: pergolados com teto transparente

Veja por que os pergolados com teto transparente fazem tanto sucesso e descubra as novidades que estão encantando decoradores e arquitetos!

Você já reparou como os pergolados com teto transparente se tornaram o queridinho de arquitetos e decoradores? A tendência, que está cada vez mais consolidada quando o assunto são as áreas externas, está cheia de novidades. Entre elas, algumas alternativas aos tradicionais vidros e policarbonatos já estão roubando a cena.

Bonitas, muito mais saudáveis e climaticamente mais confortáveis, essas opções estão transformando a forma de conviver com o exterior. Ficou curioso? Então vem com a gente descobrir por que os pergolados com teto transparente são o mais novo must have do design internacional e inspire-se para criar o seu projeto!

 

Por que um pergolado com teto transparente no jardim

A ideia do pergolado é, na verdade, bastante simples: criar espaços diferenciados de convivência nas áreas externas, embelezar o jardim, dar maior conforto a moradores e visitantes, valorizar a arquitetura do imóvel – e, consequentemente, também o seu valor de mercado.

Sacada com pergolado com cobertura transparente

Sacada com pergolado com cobertura transparente

Essa tendência vem de encontro a um resgate na forma de pensar em qualidade de vida, mais focada para a convivência. Assim, a integração não só interpessoal, mas principalmente com a própria natureza respeitando as características de cada local, tem sido o grande mote da arquitetura moderna.

Os pergolados com teto transparente oferecem justamente essa possibilidade. Durante o dia, a iluminação natural reduz a necessidade de artifícios de iluminação mesmo nos dias mais fechados. À noite, o brilho das estrelas pode ser visto mesmo com toda a proteção do sereno. E a programação com a família e os amigos continua valendo mesmo nos dias chuvosos.

 

Novidades tornam os pergolados com teto transparente opção mais saudável

Os pergolados com teto transparente contam agora com novidades que tornam seu ambiente ainda mais saudável. É o caso da Pergotelha, por exemplo, totalmente translúcida e que oferece um conforto térmico muito maior do que as opções tradicionais.

Confira o Teste de Calor (comparativo) – Vidro X Vidro com SOLARFILM

Só para se ter uma ideia, seu exclusivo filme Du Pont chega a deixar a temperatura até mais 5ºC mais agradável do que a cobertura de vidro e até 6ºC a menos do que o policarbonato.

Além disso, também ficou muito mais seguro tomar o banho de sol diário necessário para a fabricação de vitamina D no organismo. O Du Pont barra 90% da energia solar, bloqueando 99% dos raios UVA e UVB.

Esteticamente, as Pergotelhas são perfeitas para os pergolados com teto transparente. Elas são feitas sob medida, sem emendas no comprimento e não deformam com o calor.

Para quem não abre mão do vidro tradicional, outra novidade no mercado são as placas de Solarfilm. Ao revestir a cobertura, o Solarfilm reduz em até 6ºC a temperatura ambiente. O Solarfilm também pode ser usado em policarbonatos para dar mais conforto climático.

Além disso, as placas, produzidas em resina de poliéster reforçada com fibra de vidro são translúcidas, não deformam com o calor e também oferecem 99% de proteção contra os raios ultravioleta. Ambos, Solarfilm e Pergotelha, têm garantia de 10 anos e aceitam revestimento.

 

Crie jogo de sombras em seu pergolado

Personalizar seu projeto é deixar sua casa cada vez mais com seu jeito de ver a vida. Outro motivo pelo qual os pergolados de teto transparente fazem tanto sucesso é justamente suas inúmeras possibilidades. Claro, como qualquer outro pergolado, gazebo ou quiosque, ele é multifuncional.

Pode ser utilizado como extensão da sala ou da cozinha; aumentando varandas; como área de churrasqueira ou gourmet; na área da piscina; como espaço de leitura ou meditação; como abrigo para carros, motocicletas ou embarcações; protegendo o hidro-spa com deck de madeira ou qualquer outra função que você imaginar.

No entanto, suas possibilidades de personalização estão longe de parar por aí. Uma das grandes vantagens do teto transparente é que ele pode ser revestido com palha ou bambu, por exemplo.

Tanto o revestimento de palha quanto o revestimento de bambu são fibras naturais que estão em alta no mundo da decoração. Os materiais orgânicos são usados para criar ambientes mais aconchegantes, aproximando ainda mais a natureza da convivência diária.

Especialmente no caso dos pergolados com teto transparente, o revestimento deixa passar uma luz suave por entre as tramas, proporcionando um jogo de sombras que melhora ainda mais o conforto climático e cria um efeito estético sensacional.

Ambos os revestimentos oferecem várias opções de padrões e tonalidades, que podem ser combinados criando desenhos exclusivos. E não apenas no teto: eles também podem fechar laterais do pergolado, revestir móveis, compor divisórias etc. O limite é a sua criatividade e bom gosto.

Agora você já sabe por que o pergolado com teto transparente está fazendo tanto sucesso nas revistas de decoração. Pronto para ter o seu?

Venha conhecer os projetos Cobrire e peça um orçamento sem compromisso. Aproveite para descobrir toda a versatilidade dos revestimentos de palha e bambu e invista na valorização da sua casa!

 

Nós ligamos para você!