forro palha pergolado pergola caramanchão cobertura coberto teto forração parede Esteira, manta, palhinha Modelos Preço m2 Campinas Valinhos Vinhedo Paulínia Indaiatuba

REVESTIMENTO DE PALHA


Revestimento de palha natural, são versáteis e modernos e surgem com força total na decoração.

Renovar o visual da casa é mais do que adaptar o ambiente a modismos ou lançamentos do mercado. O expediente faz parte do processo gradual de adequação do espaço à nossa forma de ver a vida, aos nossos hábitos e gostos. Da mesma forma que nos transformamos ao longo do tempo de acordo com as experiências vividas, mudanças – sutis ou não – também devem ocorrer no ambiente doméstico de forma a refletir cada momento. As fibras naturais, como o revestimento de palha, são alguns dos recursos decorativos mais utilizados.

MANUAL DE INSTALAÇÃO PASSO A PASSO

É simples e fácil. No manual você aprenderá o modo correto de instalar o revestimento de palha. Confira!

ATENDIMENTO TÉCNICO GRÁTIS

Nossos especialistas estão à disposição para resolver todas as suas dúvidas sobre o desenvolvimento do projeto, instalação, escolha de materiais, dimensionamento, vãos, etc.

ENVIAMOS PARA TODO BRASIL

Entrega rápida via Transportadora ou Correios.

Principais MODELOS DE REVESTIMENTO DE PALHA NATURAL


+ MODELOS

Conheça mais sobre o revestimento de palha


Os materiais orgânicos dão a sensação de conforto, acolhimento e bem-estar por remeterem ao princípio básico do ser humano: a natureza. Já vai longe o tempo em que as fibras naturais eram relacionadas apenas à rusticidade das casas de campo, de fazenda ou de praia. Hoje elas são um recurso cada vez mais utilizado nos mais diversos estilos, do clean ao industrial, do clássico ao mediterrâneo.

Por outro lado, a sustentabilidade tem regido grande parte das ações no mundo, em busca de uma melhor qualidade de vida para todos. Também nesse sentido o revestimento de palha é a escolha certa. O produto é um recurso sustentável, uma vez que é produzido de forma natural com fibras facilmente renováveis, biodegradáveis e neutras em carbono. Dessa forma, nem sua produção nem seu descarte prejudicam o planeta.

Aliada à responsabilidade ecológica, a beleza do revestimento de palha encontra poucos paralelos no mundo do design de interiores e exteriores. Na Cobrire você encontra mais 200 modelos em padrões e tonalidades, que podem ser utilizados para os mais diversos fins.

 

Renove o ambiente sem quebra-quebra

Vamos ser sinceros: quantas vezes você já desistiu de fazer uma reforma só de pensar no quebra-quebra? Afinal, além dos gastos toda obra vem acompanhada de transtornos com mão-de-obra; cronograma; escolha, compra e transporte dos materiais; descarte do entulho; horário de silêncio, etc.

Por outro lado, para quem mora em casa ou apartamento alugado, personalizar o espaço sem modificar o imóvel é um verdadeiro desafio. Nessas horas, é preciso buscar soluções de transformação que sejam práticas, limpas, econômicas e que criem diferenciais decorativos.

Além de a beleza aliada à sustentabilidade já ser um casamento perfeito, uma das grandes vantagens do revestimento de palha é justamente a sua praticidade. Na Cobrire você encontra rolos de diversas larguras, sem metragem mínima para a compra. Isso significa que você pode comprar qualquer quantidade, de 1 metro em 1 metro, por exemplo.

Mas o melhor é que a instalação do revestimento de palha não requer mão de obra especializada. Ou seja, você mesmo pode instalar, o que torna a relação custo benefício ainda mais atraente. Basta assistir ao Manual de Instalação Passo a Passo e renovar a sua casa em poucos minutos.

Mesmo assim, você só fica sozinho nesse processo se quiser. A Cobrire disponibiliza toda uma equipe técnica especializada à sua disposição para o esclarecimento de qualquer dúvida, seja na escolha dos melhores tons e padrões, no desenvolvimento do projeto de decoração, dimensionamento, colocação em vãos, na instalação ou em qualquer outra parte do processo.

Dessa forma, o revestimento de palha promove uma verdadeira transformação no visual da sua casa sem barulho, sem sujeira e sem gastos desnecessários. Você ganha um lugar muito mais aconchegante de forma rápida e prática, valorizando sua casa e, o que é melhor, de acordo com o seu estilo de vida.

 

Transforme sua casa com revestimento de palha

Outra vantagem do item é a sua versatilidade. Como são muitos os padrões e as cores, praticamente não há limites em seu uso, por isso você é livre para criar ambientes únicos. E o mais legal é que o efeito é tão bonito que, na maioria das vezes, ele é o ponto alto da decoração. Então agora que você já sabe como é fácil renovar sua casa com revestimento de palha, que tal se inspirar em algumas ideias de decoração?

 

Na área externa da casa

Um dos usos mais comuns do revestimento de palha é como forro de teto. Na área externa, varandas, quiosques, pergolados e gazebos se transformam totalmente, ganhando muito mais charme aconchego.

Ele pode ser empregado em qualquer tipo de estrutura – de ferro, madeira, eucalipto, alvenaria, alumínio – e também de cobertura. Ou seja, o revestimento pode ser usado como forro de palha tanto em tetos de alvenaria quanto de telha, vidro ou policarbonato.

Nesses casos, em especial, é interessante ressalta que o revestimento de palha funciona como um isolante térmico, melhorando a temperatura do ambiente. Como a maioria dos modelos deixa passar luz, ao usá-lo em uma cobertura de vidro ou policarbonato o local ganha uma sombra super agradável, com efeitos diferenciados e muito mais conforto climático.

Além disso, o revestimento tem também um outro ponto prático: ele ajuda a esconder a sujeira que acaba se acumulando com o tempo no vidro ou no policarbonato.

 

Em varandas e sacadas

Ele é uma excelente opção como forro de varandas, inclusive as varandas ou sacadas gourmet. A dica, aqui, é combinar com outros materiais quentes, como parede de tijolos aparentes, móveis de madeira ou fibras, tapetes e tecidos de algodão. Como é muito fácil de limpar – basta um espanador ou

O revestimento de palha também cria efeitos muito interessantes como forro em beirais, valorizando a arquitetura e a fachada da casa. Aposte em vasos com plantas ou pequenos canteiros com folhas perenes para valorizar ainda mais o visual.

 

Na área interna

Mas muito se engana quem pensa que o revestimento de palha como forro de teto só é usado na área externa de casa. Muito pelo contrário, mesmo quem mora em apartamento sem varanda consegue efeitos incríveis com a forração de teto.

O recursos colabora, por exemplo, para dar maior conforto a apartamentos que têm o pé-direito muito baixo. Nesses casos, para a sensação de amplitude de altura, o truque de decoração é criar elementos visuais que elevem o olhar: justamente como o revestimento de palha. Combine com iluminação embutida ou plafons, já que lustres e pendentes criam a impressão de que o teto é ainda mais baixo.

 

Cole o revestimento diretamente no teto

O revestimento de palha pode ser usado em qualquer tipo de teto, seja colado diretamente na alvenaria, laje ou nos rebaixamentos de gesso, por exemplo. Só cuidado para não criar poluição visual: deixe que ele seja a estrela do ambiente. Ao escolher uma trama mais elaborada, evite luminárias que “briguem” pela atenção do olhar.

Para valorizar sua escolha decorativa, uma boa ideia é usar e abusar da iluminação indireta. Opte pelas lâmpadas de LED – que duram mais e consomem menos, por isso são mais sustentáveis – e amarelas, que ajudam a aquecer a decoração. Deixe as luzes brancas para os locais mais impessoais, como área de serviço, cozinha e banheiro.

 

Plantas ajudam a compor o clima

Uma boa ideia é dar um toque pessoal logo na entrada, revestindo o hall com palha, ou no corredor, que geralmente é um local sem grandes atrativos. Assim você transforma um simples local de passagem em um ambiente gostoso e aconchegante, valorizando sua casa como um todo.

E lembre-se: como o revestimento de palha é uma fibra natural, as plantas são sempre bem-vindas para alegrar o ambiente. Escolha as que mais têm a ver com micro clima e com o seu dia a dia.

Por exemplo, se você trabalha fora e tem pouco tempo para fazer a rega, opte por espécies mais resistentes, como cactus e suculentas. Confira as plantas mais adequadas para cada ambiente na floricultura mais próxima de sua casa.

 

Revestimento de palha no banheiro

Que tal dar vida nova ao lavabo ou banheiro? Forrar uma das paredes com o revestimento de palha é uma ótima opção. Uma das grandes tendências da decoração moderna é deixar pastilhas e cerâmicas exclusivamente para a área molhada do box e criar soluções inovadoras no restante do espaço.

Nesse caso, há muitas opções interessantes para criar diferenciais. Deixe fluir sua liberdade criativa. Você pode forrar uma das paredes ou criar efeitos muito interessantes com faixas apenas na junção de duas paredes, por exemplo. Além disso, como são vários os modelos, você pode brincar combinando dois ou mais padrões e criando efeitos muito especiais.

 

DIY: móveis exclusivos com o revestimento de palha

Já conhece o DIY – Do It Yourself? Essa é uma grande tendência quando o assunto é personalização de ambientes. A mais nova versão do “faça você mesmo” chegou a rebote da sustentabilidade, do resgate das coisas simples, da valorização da reciclagem de materiais e do repúdio ao desperdício.

Assim, o movimento DIY ganhou um grande aliado com o revestimento de palha, promovendo renovação total na casa de uma forma simples, prática, limpa e ecológica. Aqui, a ideia é transformar antigos móveis em peças únicas, exclusivas e para lá de charmosas.

Dessa forma, o revestimento de palha pode ser utilizado para forrar cabeceiras de camas, por exemplo, renovando o tempo útil da peça e criando um novo clima no quarto. Além disso, também é possível forrar portas de armários ou mesmo as portas internas da casa, criando um novo conceito estético.

Na sala, forre tampo de mesas, assentos ou encostos de cadeiras. Tampos de vidro em antigos pés de mesa revestidos de palha criam um efeito incrível em qualquer decoração. Assim você renova o ambiente sem precisar de desfazer do que gosta.

Outra vantagem é que, como o revestimento de palha pode ser comprado em pequenas quantidades, como apenas 1 metro, por exemplo, fica fácil também revestir pequenos objetos. Caixas de madeira, gavetas, porta-joias, nichos e até caixotes de madeira se transformam completamente, ganhando novos usos.

 

Como combinar as cores com o revestimento de palha

São mais de 200 modelos e tonalidades, que você pode escolher de acordo com o seu gosto e a funcionalidade do revestimento de palha. No entanto, é possível potencializar ainda mais o seu efeito de acordo com as cores certas.

De uma forma geral, as cores que melhor combinam com a palha costumam ser a neutras, como o bege, branco, cinza, preto e verde escuro. Tons mais escuros contrastados com os mais claros emprestam um ar mais sofisticado.

Já se a ideia é montar um ambiente clean e contemporâneo, opte pelo branco ou tons de cinza, nesse caso, reduzindo o contraste e criando um efeito mais homogêneo.

Outros elementos também podem influenciar na mensagem que você quer passar. Se a ideia for criar um clima de conforto atemporal, aposte na madeira: móveis, pisos ou decks de madeira, painéis de madeira, etc.

Para deixar o espaço mais alegre e despojado, os tons avermelhados de madeira são ideais. Já se a proposta é a criação de um ambiente mais sóbrio, opte pelas madeiras de tons mais escuros, quase pretos. Cuidado apenas para não sobrecarregar o ambiente. Madeiras escuras são mais indicadas para lugares amplos pautados por cores claras.

E então, viu como o revestimento de palha é um recurso multifuncional, bonito, prático, limpo e sustentável? Não deixe sua casa ou empresa de fora dessa grande tendência da decoração!

 

Aproveite e faça já o seu pedido! E se tiver qualquer dúvida, não hesite em nos procurar, estamos aqui para atendê-lo sempre da melhor forma possível!

PAPEL DE PAREDE DE PALHA NATURAL


O revestimento de palha pode ser usado como papel de parede, mudando rápida e completamente o visual de salas, quartos, halls, home offices, home theatre e até banheiros e lavabos. O recurso é ideal para quem procura um clima de tranquilidade e acolhimento.

Há vários modelos ao seu dispor, de tonalidades variadas. No entanto, é bom ter em mente que, quanto maior a área aplicada, mais suave e neutro deve ser o tom, para evitar o cansaço visual. Esse cuidado deve ser especialmente observado se a decisão for de aplicar o revestimento de palha em todas as paredes do quarto, por exemplo.

Nesse caso, para evitar que o ambiente fique monocromático e sem graça, a dica é apostar em cores pontuais. Você pode garantir um efeito muito bonito e interessante incluindo itens coloridos e intensos, como almofadas, tapetes e cortinas.

Objetos como porta-retratos e porta-bijuterias também contam. Na sala, aposte em quadros, obras de arte, pufes, almofadas e lembranças de viagem, que sempre dão um toque pessoal ao local.

INSTALAÇÃO DA PALHA NA PAREDE

A Palha é de fácil aplicação na parede, permitindo sua colagem com cola branca ou “cola de contato”. Veja no vídeo um exemplo da aplicação do revestimento de palha na parede.

VÍDEOS


CLIENTES


Nós ligamos para você!