Quiosque cobertura palha Piaçava Piassava Piasava madeira eucalipto tratado autoclave autoclavado telhado cabana estrutura kioski rustico bangalo gazebo Modelos Preço m2 Campinas Valinhos Vinhedo Paulínia Indaiatuba

QUIOSQUE DE PIAÇAVA


Quiosque de piaçava, a perfeita mistura entre elegância e simplicidade.

Decoração com quiosque de piaçava, estabelece um contato mais próximo com a natureza fazendo parte do estilo de vida atual, que redescobriu a força da terra, os poderes das pedras e as importantíssimas propriedades das plantas.

Dentro desta nova e saudável concepção, a arquitetura oferece possibilidades para resgatar formas mais simples e naturais de se viver, entre elas, as coberturas naturais.

Optar por um revestimento natural para o telhado é uma forma de integrar a construção à natureza. Muito solicitado para casas de praia ou de campo, o telhado de palha aparece também em regiões urbanas, cobrindo ambientes de lazer como quiosque, gazebo, bangalô, área de churrasqueira, varanda, bar molhado, casa de madeira, área de lazer, cabana, chalé ou mesmo a casa inteira. Para obter um bom resultado, recomenda-se o uso de fibras naturais tradicionais, como o sapé, a palha de santa-fé e a de piaçava.

Num primeiro momento, pode parecer estranho que esse tipo de cobertura tão primitiva realmente proteja contra a ação da chuva e do sol. Entretanto, em pouco tempo de convivência ela mostra suas excelentes qualidades como isolante térmico e acústico. A água da chuva também não atrapalha, desde que a estrutura do telhado tenha declividade mínima de 60%.

Quiosque cobertura palha Piaçava Piassava Piasava madeira eucalipto tratado autoclave autoclavado telhado cabana estrutura kioski rustico bangalo gazebo Modelos Preço m2 Campinas Valinhos Vinhedo Paulínia Indaiatuba
Pagamento Parcelado até 12x

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA


mao-de-obra-especializada

MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA

Carpinteiros artesanais altamente qualificados, atualizados e com muita experiência. Cursos e ferramentas próprias para a função, EPI´s e funcionários registrados.

Cobrire, Somos Artesanais

SOMOS ARTESANAIS

Em uma época em que todos querem ser/parecer grandes declaramos: somos, propositalmente, pequenos.

Artesanais.

Nosso princípio é abraçar o seu projeto e não o mundo inteiro.

Clientes não são números. Pessoas são únicas. Se não existem duas pessoas iguais, não existem projetos iguais. Nosso dever é entender a realidade de cada um e oferecer exatamente o que é preciso com talento, responsabilidade, atenção e exclusividade.

Somos a Cobrire Construções em Madeira!

Tudo o que você precisa saber sobre quiosques e coberturas de palha


Os crescentes avanços tecnológicos possibilitaram ao homem uma vida cercada de mais conforto e comodidade. Tamanho desenvolvimento, contudo, o fez voltar-se cada vez mais para os elementos oriundos da natureza. Como uma forma de se conectar a um estilo de vida mais natural, uma forte tendência surgiu, de modo que abrangeu também o que é empregado na construção e decoração de espaços.

Dentre estes elementos extraídos da natureza está a piaçava, um material originário das terras baianas, proveniente de uma espécie vegetal chamada Attalea Funifera, de onde se aproveita o seu caule bastante rico em fibras. Todas as partes da planta são aproveitadas, ora para a confecção das conhecidas vassouras, ora para a elaboração de coberturas que trataremos aqui.

 

A natureza em evidência

Normalmente a cobertura natural é associada a uma arquitetura de tendências rústicas. Mas ela pode ser combinada a outros estilos, conferindo um toque irreverente à casa. Se a ideia é se aproximar o máximo da natureza, a estrutura do telhado deve ser de madeira, de preferência aparente. A presença do forro é opcional e deve atender às expectativas estéticas para os ambientes internos, já que o visual do exterior está garantido.

O auxílio de um arquiteto pode tornar o projeto mais harmonioso, imprimindo a dose exata de natureza para abrigar os usuários.

A Cobrire executa projetos para construção ou reforma de quiosque com cobertura de palha Piaçava e estrutura de madeira aparelhada (madeira quadrada), lavrada ou de Eucalipto de reflorestamento (madeira roliça) tratado em Autoclave com garantia da usina de 10 anos contra qualquer ataque biológico (cupim, broca, fungo de apodrecimento, etc). Veja acima alguns modelos de quiosque de Piaçava.

 

Maior integração de estilos com a cobertura de palha

Os estilos arquitetônicos e de decoração costumam variar de acordo com as épocas. Algumas tendências, entretanto, possuem a peculiaridade de permanecerem atemporais. Isso pode ser explicado por diversas razões, mas a principal delas se baseia no fato de que conseguem reunir qualidade visual com funcionalidade.

O caso das coberturas que compõem o quiosque de piaçava, por exemplo, ilustra bem este tipo de situação, já que além de beleza, consegue proporcionar grande conforto térmico, acústico e outras qualidades que são levadas em conta na hora de se adquirir algo para residências ou estabelecimentos diversos.

Quem prefere um estilo mais natural tem nesse tipo de material a oportunidade de ter seu desejo atendido de forma plena. Já os que são mais arrojados e preferem mesclar materiais a fim de se compor um ambiente moderno, também encontram na cobertura de palha uma maneira bastante completa de conseguirem seus objetivos traçados.

Um dos grandes diferenciais desse elemento é justamente a maneira versátil como se integra aos mais variados projetos, conferindo beleza, durabilidade e outras características importantes para qualquer tipo de obra.

 

Conheça as vantagens do quiosque de piaçava

Alta qualidade de isolamento térmico
A maneira como o sapé é manipulado permite uma aplicação de modo bastante prático. Assim sendo, é preciso ressaltar que a temperatura ambiente se torna mais agradável quando determinado local dispõe desse tipo de cobertura, uma vez que o material tem a propriedade de isolar termicamente os espaços.

 

Isolamento acústico
Utilizar uma cobertura que isole o ambiente contra ruídos externos é uma outra vantagem percebida por quem escolhe adotar este material em suas obras. E isso ocorre tanto em relação aos sons exteriores, que não conseguem penetrar nas dependências cobertas, quanto no que se refere à saída de ruídos. Com isso, há muito mais privacidade em todos os casos.

 

Resistência às diversas ações do clima
Uma das grandes preocupações por parte de quem inicia uma obra, independente de sua natureza ou dimensões, é a de que esta consiga resistir às ações do tempo. Quando se utiliza o quiosque de piaçava, por exemplo, este confere alta resistência em relação à chuva e outros fenômenos climáticos.

 

Grande durabilidade
Empregar materiais duráveis é o mesmo que garantir economia de dinheiro. Além de evitar desperdícios de várias naturezas, as coberturas do quiosque de piaçava têm a duração estimada em 6 anos. Isso mesmo! Trata-se de um período considerável de tempo em que os usuários de determinado espaço poderão contar com todas as qualidades que este material oferece.

 

Confira como são elaboradas as coberturas de palha

Com a convicção de que o artesanal tem muito valor sob vários aspectos, procuramos atuar nessa linha, de modo que as peças produzidas conservam o devido cuidado e respeito ao consumidor.

Executamos projetos voltados à reforma ou construção de quiosque de piaçava com estruturas que empregam a chamada “madeira aparelhada”, bem como de eucalipto proveniente de reflorestamento, que possui a garantia de estar livre de pragas por até 10 anos, além de também fazermos uso de madeira lavrada nas partes estruturais.

 

Conheça mais sobre a mão-de-obra que empregamos

Acreditamos que para tudo sair conforme o esperado, todas as partes devem interagir de forma harmoniosa e satisfeita com o que está produzindo. Dessa maneira, vale ressaltar que nossos colaboradores são carpinteiros com larga experiência na produção desse tipo de cobertura e em muitas outras.

Prezamos pela qualificação de cada profissional, de modo que cada colaborador possui, além de longa trajetória profissional, todos os cursos necessários ao bom proceder dos trabalhos que oferecemos.

A questão da segurança de cada trabalhador também é um dos pilares da nossa organização. Assim sendo, todos trabalham com equipamentos de proteção individuais e em conformidade com o que estipula a legislação do país.

PIAÇAVA DA BAHIA


(Attalea funifera)

Piaçava é o nome comum de uma espécie de palmeira nativa do sul da Bahia. Seu nome tem origem na língua tupi, significando “planta fibrosa”, devido ao seu caule característico.

Sua fibra é colhida quando amadurece, sendo a parte mais grossa utilizada na produção de vassouras e as demais destinadas a artesanatos e confecção de coberturas.

Para aplicação como cobertura, a piaçava vem trançada em ripas de madeira com 2 metros de comprimento. Essas ripas são chamadas de “pente” e sua instalação na cobertura deve ser de baixo para cima, com espaçamento máximo de 14 cm. A sobreposição das ripas compõe o visual interno da casa. Do lado de fora, a piaçava é penteada e fica lisa. Sua principal característica é a “franjinha” que fica com cerca de 30 cm. de altura.

Sua durabilidade média é de aproximadamente 6 anos.

pente piaçava piassava piasava bahia quiosque cobertura palha 2 metros telhado cabana kioski rustico bangalo gazebo Modelos Preço m2

CARACTERÍSTICAS DA PALMEIRA DE PIAÇAVA

Possui estipe liso e cilíndrico, desde subterrâneo até 15 m, folhas eretas, verde-escuras, com pecíolo longo, e frutos comestíveis. Também é conhecida pelos nomes de coqueiro-piaçaba, japeraçaba, pau-piaçaba, piaçabeira, piassava, piaçaba, piassaba, piaçaveira e vai-tudo.

 

CURIOSIDADES SOBRE A PIAÇAVA

Piaçava é uma fibra natural que dá entre as folhagens de uma palmeira encontrada com mais evidência no sul da Bahia. Junto com as fibras que são utilizadas para fazer vassoura, existe o que os nativos chamam de bagaço ou fita. Esse bagaço antigamente era descartado e utilizado para reparar buracos nas ruas, pois não tinha o menor valor comercial nem se conhecia alguma forma de aplicação para tal. De repente um abençoado resolveu tentar cobrir uma pequena construção com o tal bagaço, e deu certo, foi aí que surgiu o emprego para um material que era descartado como lixo. Depois dessa descoberta, os nativos começaram a separar a fibra do bagaço, e logo um novo material natural de beleza inconfundível se tornara artigo de luxo fazendo parte agora de projetos arquitetônicos belíssimos em todo Brasil e em outros países.

PERGUNTAS FREQUENTES


CIDADES ATENDIDAS PARA CONSTRUÇÃO DE QUIOSQUE E COBERTURA DE PALHA PIAÇAVA

Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo.

PARA AS CIDADES A SEGUIR, SOB CONSULTA

Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Boituva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capivari, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Itú, Itupeva, Jaguariúna, Jarinú, Jundiaí, Limeira, Louveira, Morungaba, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Piracicaba, Porto Feliz, Salto, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara d’Oeste, Serra Negra e Sumaré.

Caso a sua cidade não faça parte da lista de cidades atendidas.

Podemos fazer a venda de alguns materiais e enviar via transportadora para instalação de outro profissional, como por exemplo o Deck modular, Forro de Bambu, Forro de Palha, etc.

CLIENTES