Quiosque cobertura telha cerâmica madeira eucalipto tratado autoclave autoclavado telhado cabana estrutura kioski rústico churrasqueira bangalo gazebo Modelos Preço m2 Campinas Valinhos Vinhedo Paulínia Indaiatuba

QUIOSQUE DE TELHA


Quiosque de telha, requinte e bom gosto com longa durabilidade.

Sentar, relaxar com os amigos, saborear um churrasco esquecendo a vida passando lá fora. À noite, o brilho das estrelas é o convite perfeito para degustar um bom vinho longe da agitação das crianças e do barulho da televisão. Muitas vezes essa é a diferença entre corpo e espírito mais saudáveis depois de um longo dia de trabalho ou uma semana estafante. Mas como ter o espaço perfeito para isso sem precisar sair de casa? O quiosque de telha é a solução perfeita.

Pagamento Parcelado até 12x

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA


mao-de-obra-especializada

MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA

Carpinteiros artesanais altamente qualificados, atualizados e com muita experiência. Cursos e ferramentas próprias para a função, EPI´s e funcionários registrados.

Cobrire, Somos Artesanais

SOMOS ARTESANAIS

Em uma época em que todos querem ser/parecer grandes declaramos: somos, propositalmente, pequenos.

Artesanais.

Nosso princípio é abraçar o seu projeto e não o mundo inteiro.

Clientes não são números. Pessoas são únicas. Se não existem duas pessoas iguais, não existem projetos iguais. Nosso dever é entender a realidade de cada um e oferecer exatamente o que é preciso com talento, responsabilidade, atenção e exclusividade.

Somos a Cobrire Construções em Madeira!

Tudo o que você precisa saber sobre quiosques e coberturas de telha


Charme é o que não falta nesse estilo de construção, que deve ser harmonizada com o estilo da sua casa. Assim, além de ganhar um espaço extra, o quiosque de telha acaba valorizando ainda mais o projeto arquitetônico já existente – e, ao mesmo tempo, valorizando todo o imóvel em caso de revenda futura.

A cobertura de telha, nesse caso, é perfeita para quem espera durabilidade. Ela pode ser da forma que melhor combinar com o restante da decoração ou idêntica à já utilizada na construção principal. As vantagens é que, além de unificar todos os elementos, ela também oferece uma ótima sombra, tornando o ambiente ainda mais agradável.

Por outro lado, nada de cancelar a programação porque o clima mudou. Com o quiosque de telha não tem tempo feio. Se você seguir algumas dicas de arrumação, a festa continua mesmo com chuva, com todos os convidados muito bem abrigados e confortáveis.

 

Como escolher o melhor material para a estrutura do quiosque de madeira

Escolher o quiosque de madeira parece fácil, mas a verdade é que são tantas e tão bonitas as opções, que a decisão pode ser difícil. Isso porque a Cobrire utiliza apenas material de qualidade, com projetos que seguem as principais tendências em estilo e décor.

Por isso, a dica, aqui, é pensar no que já existe na casa e o que deverá ficar mais harmonioso – mas você sempre pode contar com os nossos especialistas para uma orientação mais segura.

E é sempre bom lembrar: materiais de qualidade duram mais tempo e precisam de menos manutenção.

 

Quiosque de telha com estrutura de madeira

Assim, é possível escolher a estrutura do quiosque de telha de acordo com a sua preferência, personalizando o projeto. Então comece entendendo e analisando cada opção.

Uma delas é a madeira nobre aparelhada. As peças quadradas que a Cobrire utiliza, por exemplo, só agregam valor e beleza ao quiosque de telha, mas a madeira também pode ser lavrada, emprestando uma rústica sofisticação.

Seja qual for a sua escolha, todas as madeiras utilizadas são nobres, maciças, e de primeira linha tipo exportação, como a Garapeira, a Itaúba e o Cumaru.

Essas espécies são naturalmente mais resistentes ao apodrecimento e à decomposição. No entanto, ainda assim passam por uma rigorosa seleção de controle de qualidade, desde o estágio do corte até o acabamento final.

 

Quiosque de telha com estrutura de eucalipto tratado

Outra opção é produzir o quiosque de telha com estrutura de eucalipto, uma das grandes e mais consolidadas tendências do mobiliário atual.

Todas as peças de eucalipto utilizadas nos quiosques da Cobrire são madeiras roliças de reflorestamento tratadas em autoclave.

Assim, sua durabilidade tem garantia da usina de 10 anos contra pragas e agentes biológicos: fungo de apodrecimento, brocas, cupim etc.

A utilização de eucalipto tratado tem ganhado cada vez mais espaço em todo o mundo. Além da beleza natural das peças, ele é o único material que é ao mesmo tempo 100% renovável e ecológico.

Ao optar por um quiosque de telha com eucalipto tratado, você está, automaticamente reduzindo a pressão sobre as florestas nativas, mas também colaborando para reduzir o efeito estufa. Isso porque ele sequestra e armazena o CO² livre na atmosfera.

 

Artesãos desvendam os segredos da madeira

Além de extremamente duráveis, as peças de madeira utilizadas na confecção de quiosque de telha realmente embelezam ainda mais qualquer espaço. Mas não é só isso.

Todo mundo sabe que a beleza, pura, não é perene. E quem quer investir em um espaço diferenciado não pode pensar apenas na parte estética: o encaixe precisa ser perfeito.

É aí que entram os artesãos da Cobrire, especialistas que mais parecem mágicos da madeira. A forma como manipulam o material demonstra não apenas habilidade, mas respeito pela natureza.

E é esse mesmo respeito que guia a confecção de cada peça sem pregos nem parafusos aparentes. Afinal, a madeira também tem seus segredos, totalmente desvendados por profissionais que amam o que fazem e se dedicam a produzir verdadeiras obras de arte.

 

Qual o tamanho certo do quiosque de telha

Sabe aquele cantinho do jardim que não é utilizado para nada? Pois ele pode ganhar vida nova com um quiosque de telha. Isso porque não há área mínima para fazer a estrutura, então é possível criar espaços realmente diferenciados.

Da mesma forma, também não há uma formato específico. O quiosque de telha pode ser retangular, quadrado, triangular ou redondo. Estes últimos costumam ficar melhor em grandes espaços, geralmente no centro do jardim.

Já os triangulares são ótimos para o aproveitamento de quinas e pequenos espaços. Nesse caso, aumentar a área de uso com um deck de madeira para além do quiosque. Assim você pode deixar abrigada a churrasqueira, a geladeira e a pia, por exemplo, e colocar mesinhas espalhada pelo deck ao ar livre, ganhando mais espaço.

Outra tendência que tem crescido no mercado é o uso de quiosque de telha para abrigar hidro-spa. Aqui a ideia é caprichar em um deck de madeira ao redor da peça, com degraus de acesso com iluminação embutida.

Outra opção é a colocação de velas e lanternas, deixando o clima ainda mais especial. Como essa costuma ser uma solução mais íntima, o quiosque deve ser colocado em uma área menos social da casa, aumentando a privacidade dos moradores.

 

Como aproveitar muito mais seu quiosque de telha

O quiosque de telha pode ter a função que você quiser. No entanto, dependendo da sua utilização, algumas dicas podem aumentar ainda mais a sua beleza e funcionalidade. Conheça algumas delas e inspire-se para criar o seu cantinho especial!

Se a ideia for criar um quiosque de telha para descanso, meditação ou leitura, aposte nos materiais orgânicos, que aquecem o ambiente e aumentam a sensação de conforto.

Aposte em revestimento de palha ou bambu para o teto, esteiras naturais e deck de madeira com pequenas ilhas de flores. Opte por uma iluminação indireta e amarela.

O quiosque de telha oferece a proteção ideal contra as intempéries, proporcionando sombra e abrigo contra a chuva. No entanto, se quiser aumentar essa proteção, você pode colocar o quiosque encostado em um dos muros ou fechar as laterais com cortinas painéis de madeira.

Assim você consegue manter a ventilação e reduzir ainda mais a incidência de sol. Cortinas de voal branco com argolas também são uma opção bonita, que dá um toque romântico muito especial.

 

Valorize seu imóvel com um quiosque de telha

Quiosque de telha é perfeito para áreas de churrasqueira, já que o material é o mais resistente ao calor. Uma ótima opção é colocar a churrasqueira encostada em uma das paredes com uma pia ao lado para facilitar o manuseio das carnes e a limpeza constante das mãos.

Aposte em uma boa bancada ou balcão para facilitar o contato com os amigos enquanto prepara o churrasco. Um fogão a lenha feito com tijolos ecológicos também aumenta o charme do seu quiosque de telha.

Opte por mobiliário prático, mas confortável. Poltronas e mesas de apoio são indispensáveis. No caso do quiosque com churrasqueira, tenha também uma mesa grande e banquetas altas no balcão.

Procure fazer pelo menos um armário com itens que são mais comumente utilizados no quiosque de telha. Assim você evita a necessidade de ir toda hora buscar alguma coisa na casa principal.

Se quiser fechar o quiosque de telha com portas, opte pelas portas de correr ou as “camarão” (sanfonadas), já que elas não ocupam espaço quando abertas. As de madeira têm tudo a ver com o seu quiosque e embelezam ainda mais o espaço.

 

Invista na decoração de seu quiosque

Ela é importante para deixar seu quiosque ainda mais aconchegante. Cores alegres e fortes levam mais alegria ao ambiente, mas os tons neutros são mais fáceis de combinar. Uma boa opção é fazer um mix dos dois. Invista em tons pastéis e pontue com objetos coloridos.

Para aumentar a durabilidade dos móveis, opte por madeira de lei devidamente tratada ou fibras sintéticas, que são resistentes ao tempo. Principalmente se o quiosque ficar próximo da piscina, escolha tecidos resistentes à umidade, como o acquablock.

Procure montar um lavabo próximo ao seu quiosque de telha, evitando o entra e sai na casa principal e facilitando o acesso dos convidados.

Capriche nos acessórios do seu quiosque de telha. Além de um mobiliário confortável, não esqueça da geladeira ou frigobar, almofadas, banquinhos e até um tapete bem gostoso se o local for para leitura, por exemplo. Caso seja um espaço gourmet, separe louças, copos e taças de vinho exclusivos para o local. Um freezer pequeno também pode ser de grande valia.

 

E então, gostou das nossas ideias de quiosque de telha? Então aproveite para conhecer os modelos da Cobrire e encomende agora seu projeto personalizado!

PERGUNTAS FREQUENTES


CIDADES ATENDIDAS PARA CONSTRUÇÃO DE QUIOSQUE E COBERTURA DE TELHA CERÂMICA

Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo.

PARA AS CIDADES A SEGUIR, SOB CONSULTA

Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Boituva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capivari, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Itú, Itupeva, Jaguariúna, Jarinú, Jundiaí, Limeira, Louveira, Morungaba, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Piracicaba, Porto Feliz, Salto, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara d’Oeste, Serra Negra e Sumaré.

Caso a sua cidade não faça parte da lista de cidades atendidas.

Podemos fazer a venda de alguns materiais e enviar via transportadora para instalação de outro profissional, como por exemplo o Deck modular, Forro de Bambu, Forro de Palha, etc.

CLIENTES