fbpx
pergolado madeira pergola caramanchão Campinas Valinhos Vinhedo Paulínia Indaiatuba Modelos Preço m2

PERGOLADO DE MADEIRA: +101 fotos e modelos IMPRESSIONANTES (Passo a Passo Rápido)


O que é um Pergolado?


Quando pensamos em decoração de jardins e em um quintal verdadeiramente bonito, não é somente nas plantas que devemos pensar. O pergolado de madeira, aquele suportes que dá sustentação às plantas trepadeiras, é muito bonito e pode dar um toque especial à decoração de seu jardim.

O nome desta estrutura vem da Itália, onde as pergolas eram utilizadas como suporte para plantio de parreiras de uva. Hoje já são mais utilizadas para fins decorativos e extensões de áreas cobertas.

Normalmente utilizados do lado de fora da residência, essas estruturas vieram para incrementar de vez as decorações residenciais. São inúmeros os modelos de pérgolas, no entanto, que podem ser utilizados; neste texto abordaremos as opções disponíveis, a que tipo de planta melhor se adapta e em que locais da sua casa as pergolas poderão ficar melhor.

O pergolado de madeira, aquele suportes que dá sustentação às plantas trepadeiras, é muito bonito e pode dar um toque especial à decoração de seu jardim.
O que é um Pergolado?

Para que serve o Pergolado?


Feche os olhos e imagine a brisa suave refrescando uma tarde entre amigos à sombra de um pergolado no jardim. Ao redor, a estrutura de madeira faz a integração perfeita com a natureza e a paz reina como se o tempo parasse.

Para quem tem um pergolado de madeira esse cenário pode se repetir todos os dias. A estrutura, que teve origem na Itália, agrega muito charme ao ambiente, funcionando como uma peça decorativa.

Na verdade, o pergolado pode se feito em muitos materiais. Ferro, alvenaria e alumínio, por exemplo, são alguns dos utilizados. Mas geralmente o pergolado de madeira acaba sendo o preferido.

E não é a toa. Além da beleza natural da madeira, a nobreza da matéria-prima permite a criação de estruturas imponentes, que valorizam o jardim mesmo quando o pergolado é simples.

Para isso, é claro, a madeira deve ser de primeira qualidade e naturalmente resistente às variações de clima.

Dessa forma, depois que recebe o tratamento adequado, além de ainda mais bonita, a estrutura ganha mais durabilidade, aumentando seu tempo de vida mesmo sob sol e chuva.

Já se imaginou naquela tarde preguiçosa entre amigos debaixo do seu pergolado? Então aproveite para saber muito mais sobre ele e veja como ter o seu.

O pergolado de madeira é perfeito para ambientes externos, proporcionando um recanto agradável e harmonioso para as horas de lazer com os amigos e a família.
Para que serve o Pergolado?

E se você aumentasse a área útil da sua varanda, terraço ou jardim?


A área da varanda oferece pouca sombra para os amigos no dia de sol? O terraço fica muito exposto e passa a sensação de frieza? Há um cantinho lindo no seu jardim que não tem uso? Ou que tal criar um espaço gourmet com o seu estilo para você testar suas receitas novas nos finais de semana?

A versatilidade é uma das principais características do pergolado de madeira – além da sua beleza, é claro. Só de estar lá a peça já valoriza o jardim e até agrega valor econômico à casa. Afinal, um espaço desses é um verdadeiro privilégio, que enche os olhos de qualquer comprador em busca de um imóvel.

Isso porque para cada pessoa o pergolado de madeira pode ter um uso diferente. Se a sua ideia é aumentar a área útil da varanda, oferecendo mais sombra para os convidados, para outra pessoa o mesmo pergolado pode se transformar em área de churrasqueira, por exemplo, ou pergolado orquidário.

Por outro lado, aquele pedacinho do jardim que nunca é usado pode ganhar um pergolado de meditação. Deck de madeira no chão com ilhas de folhas e folhagens, cortinas de voal ao redor, sofá de futon, fonte de água e lanternas com vela: pronto, o clima está completo para elevar o espírito em busca de conhecimento.

A versatilidade é uma das principais características do pergolado de madeira – além da sua beleza, é claro.
Pergolado varanda, terraço ou jardim

Mais ideias para seu pergolado de madeira


E o que não falta são ideias para montar uma pérgula de causar inveja ao mais exigente dos vizinhos. E o mais interessante é que você pode mudar a funcionalidade da estrutura a hora que quiser.

Assim, aquele pergolado de meditação de que falamos há pouco, rapidamente pode se transformar em um pergolado com flores ou pergolado com madeira e vidro, por exemplo.

Basta mudar os acessórios, investir nas plantas certas ou fechar a estrutura com portas de vidro de correr ou tipo camarão.

Com pouco investimento e muito pouco trabalho você ganha um novo espaço de tempos em tempos, em uma renovação constante da sua casa.

Pergolado decorado com sofá e futon. Fechado com vidro.
Pergolado com fechamento de vidro

Atenção: Todas as fotos que você está vendo nessa página são de projetos executados pela Cobrire. Não há fotos de outras empresas ou profissionais, nem imagens meramente ilustrativas. Aqui, damos atenção individualizada ao seu projeto e temos orgulho de fazer o melhor. Por isso, em todo o site da Cobrire você vê as imagens da nossa história – não a dos outros.

Espaço vazio à toa? Transforme em uma varanda!


Sabe aquele espaço vazio, mas que tem uma vista linda? Por que deixá-lo sem uso se é tão fácil criar um ambiente especial? Transforme o local em um pérgula de varanda, um espaço de convivência e tranquilidade.

Invista em móveis de fibras sintéticas com tecido impermeável como o Acquablock em sofás e poltronas. Não esqueça das mesinhas de apoio e de plantas para tornar o local ainda mais gostoso.

Aproveite as travessas da cobertura e as colunas para incrementar o local com acessórios de decoração pendentes, dado ainda mais aconchego.

Transforme o local em um pérgula de varanda com uma extensão rápida.
Pergolado extensão varanda

De sombra em sombra, uma atividade diferente no terraço ou sacada


Criar espaços diferenciados no terraço com pergolados de madeira é multiplicar as funcionalidades do local. A dica, aqui, é criar vários ambientes com pergolados diferentes, como salão de jogos, área de churrasqueira e de descanso.

Criar espaços diferenciados no terraço com pergolados de madeira é multiplicar as funcionalidades do local.
Pergolado no terraço

Pergolado na piscina, um drink entre amigos enquanto as crianças brincam


Enquanto a garotada aproveita a piscina, nada como ficar de olho nas crianças aproveitando a bela sombra de uma pérgola. Aqui, a dica é fazer de forma que à noite o lugar também se transforme em um espaço diferenciado para drinks e o papo entre amigos.

Use iluminação indireta – os spots em trilho são uma boa opção. Mantenha um conjunto estofado bastante confortável, mas também uma pequena mesa de jogos e um bar com frigobar para ter mais independência no local.

Aproveite a piscina, nada como ficar de olho nas crianças aproveitando a bela sombra de uma pérgola.
Pergolado na Piscina

Crie um espaço romântico com um jardim suspenso


Que tal dar um clima mais romântico ao visual? Para quem gosta de plantas o pergolado de madeira é perfeito. Você pode criar um espaço super aconchegante com várias espécies, seja como elemento de paisagismo ou como forração da cobertura. Aqui, a dica é escolher as que melhor se adaptam ao clima da sua região e também com a função do pergolado.

Outra ideia são os já famosos pergolados orquidários. As belíssimas flores realçam ainda mais a forma da madeira, criando um contraste de delicadeza e solidez muito interessante.

Para quem gosta de plantas o pergolado de madeira é perfeito.
Pergolados Orquidário

Pergolado garagem, dê mais proteção aos carros da família


Outro uso bastante comum é como pergolado garagem. A estrutura tanto pode servir como o abrigo propriamente de veículos, como para dar continuidade à sua parte externa, como um bonito caminho até o portão.

Dessa forma, você também estará ampliando a área de proteção dos carros, para a família ou para visitantes. Além disso, a fachada da casa também é valorizada. Como geralmente a garagem fica na frente do imóvel, você estará transformando sua casa em um verdadeiro cartão postal!

Dê mais proteção aos carros da família
Pergolado Garagem para sua casa

Avental e colher de pau: nada como um bom pergolado gourmet!


Manter uma área gourmet hoje é um sonho que já se tornou realidade para muitas famílias, principalmente em um pergolado. A estrutura é perfeita para abrigar espaços de cocção, inclusive de churrasqueiras.

A dica, dessa vez, é apostar em elementos não inflamáveis próximo à área de fogo e saber escolher a melhor cobertura para aumentar a durabilidade dos materiais.

Para valorizar ainda mais o visual e garantir a “brincadeira” saborosa, opte por acessórios de qualidade. Uma boa dica são as cerâmicas coloridas, que pontuam de alegria qualquer decoração.

Os pergolados são perfeitos para área gourmet, churrasqueira, forno a lenha e forno de pizza.
Pergolado Gourmet

Sala de almoço e jantar diferente


Mas não é só como área gourmet ou de churrasqueira que o pergolado contribui para deixar ainda mais saborosas as refeições da família. Para quem não abre mão da vida ao ar livre, nada como montar uma sala de jantar ou de almoço diferente.

Aqui, uma ideia diferenciada é criar um anexo à estrutura tradicional com um pergolado, protegendo os móveis e propiciando seu uso também nos dias de chuva.

Mas não é só como área gourmet ou de churrasqueira que o pergolado contribui para deixar ainda mais saborosas as refeições da família.
Pergolado como sala de jantar ou de almoço diferente

Spa sob Pergolado, mais privacidade para os momentos especiais


Nada como chegar cansado da rua e relaxar em um espaço sofisticado e muito confortável. Para tornar seu spa ainda mais especial e aproveitar mais esses momentos íntimos, a estrutura de pérgola cobre o hidro-spa, ao mesmo tempo oferecendo mais privacidade, proteção e aconchego.

Aproveite e valorize ainda mais a estrutura com um deck de madeira. Faça um design exclusivo, no qual é possível incluir rampas ou degraus de acesso, e lâmpadas embutidas para deixar o clima ainda mais especial.

Nada como chegar cansado da rua e relaxar em um espaço sofisticado e muito confortável.
Pergolado com deck e hidro-spa

Amplie a varanda sem quebra-quebra!


Chega de quebra-quebra. Com o pergolado você amplia os espaços sem precisar quebrar paredes. Muito pelo contrário.

Nesse caso, a estrutura fica um pouco diferente da tradicional, mas igualmente harmônica e robusta. A cobertura do pergolado fica junto ao teto e às paredes laterais da sacada, ampliando a área coberta.

Com o pergolado você amplia os espaços sem precisar quebrar paredes. Muito pelo contrário.
Amplie a varanda com Pergolado e sem quebra-quebra!

Fachada nova, sem obra nem bagunça


Se o projeto arquitetônico do seu imóvel prevê apenas varandas laterais ou de fundo, é possível criar um diferencial para a fachada com uma pergula.

Assim, a primeira vista da sua casa será uma estrutura em madeira de primeira qualidade, tomando toda a extensão da fachada ou apenas parte dela.

Você ganha um novo espaço de convivência e valoriza seu imóvel sem precisar mexer no projeto.

Pergolados maravilhosos para decorar a entrada da casa
Pergolado na Fachada da Casa

Pronto para começar? Veja um passo a passo montagem do pergolado


 

Depois disso tudo ficou com vontade de ter o seu pergolado de madeira? Construir um não é difícil, mas é claro que tem seus segredinhos para que a estrutura tenha qualidade. Acompanhe esse passo a passo e descubra todos eles.

Passo 1: Qual o melhor local para pergolado de madeira?

O primeiro passo para construir seu pergolado de madeira é escolher o local. O ideal é que o piso seja nivelado, para que não haja necessidade de compensação nas colunas da estrutura. Também não é adequado construir o pergolado diretamente sobre o solo, seja de terra, grama ou barro.

Portanto, se o solo tiver algum tipo de inclinação – aclive ou declive – é preciso que seja nivelado. A solução é fazer um contrapiso de concreto, que ao mesmo tempo nivelará o solo e evitará o contato da terra molhada com a coluna ou um deck de madeira.

O ideal é que as coluna sejam construídas sobre sapatas de concreto, colocadas diretamente no solo e com concreto em volta. Elas também podem ser pinadas no chão, mas o importante é preservar a madeira da parte inferior das colunas, por melhores que seja o material e esteja quimicamente protegido com verniz ou stain.

O primeiro passo para construir seu pergolado de madeira é escolher o local.
Qual o melhor local para pergolado de madeira?

Passo 2: Defina a funcionalidade do pergolado

Agora que você já sabe onde ele deverá ficar, defina também qual será a sua funcionalidade. Isso é importante para decidir sobre vários elementos do pergolado, como piso, cobertura, se haverá ou não fechamento de alguma lateral e de que tipo (alvenaria, vidro, painel de madeira, toldo, etc.).

A funcionalidade também pode influenciar no tamanho, por exemplo. Ainda que seja possível fazer pergolados pequenos, dependendo dos elementos agregados o ideal é que seja maior. É o caso de haver pia, churrasqueira, fogão a lenha, bancadas, geladeira, freezer, etc.

Isso é importante para decidir sobre vários elementos do pergolado, como piso, cobertura, se haverá ou não fechamento de alguma lateral e de que tipo (alvenaria, vidro, painel de madeira, toldo, etc).
Defina a funcionalidade do pergolado

Passo 3: Qual a melhor cobertura para pergolado de madeira?

As travessas paralelas, uma das principais características da estrutura da pergola, comportam bem vários tipos de cobertura.

Outra grande tendência em coberturas são as translúcidas. Mas analise bem todos os prós e contras na hora da escolha. Materiais como vidro e policarbonato tendem a fazer um efeito lupa, aumentando o microclima do ambiente. A solução costuma ser acabar com a calor que passa através da colocação de forros, o que aumenta o custo geral do pergolado mais adiante.

Além disso costumam sujar bastante com o tempo, com limo e fungo.

Analise também a durabilidade do produto e outros fatores, como o escoamento da chuva e a capacidade de vedação.

Uma solução crescente é a cobertura SolarPlus+ da Cobrire, composta por Pergotelhas.

Produzidas em poliéster e reforçada fibra de vidro, são totalmente translúcidas, têm proteção climática, são silenciosas porque não vibram com o impacto da chuva e oferecem proteção contra 99% dos raios UVA e UVB.

São ainda impermeáveis, têm calhas para escoamento da água da chuva, são fáceis de limpar e têm poucas emendas, garantindo uma vedação perfeita. Além disso, a Pergotelha têm 10 anos de garantia, um diferencial Cobrire.

Além de proteger do sol e da chuva o pergolado com cobertura deixa o ambiente bonito, elegante e único.
Qual a melhor cobertura para pergolado de madeira?

Passo 4: Como escolher o forro do teto do pergolado?

Forrar o teto do pergolado também é uma forma de criar diferenciais. As fibras naturais, uma das maiores tendências da decoração moderna, também podem ser utilizadas nas áreas externas. Elas podem forrar qualquer tipo de cobertura, mas não podem ficar expostas diretamente ao tempo.

Muito fáceis de colocar, elas dispensam mão de obra especializada, favorecendo o custo benefício.

Além disso, tanto a forração de palha quanto a de bambu oferecem proteção climática e uma infinidade de modelos de padrões e tonalidades, permitindo projetos individualizados.

Elas são ótimas também para quem opta por uma cobertura transparente mas faz questão de sombra agradável. Dependendo do padrão escolhido, o forro cria um jogo de sombras e luzes super interessante, que valoriza ainda mais o pergolado.

Forrar o teto do pergolado também é uma forma de criar diferenciais.
Como escolher o forro do teto do pergolado?

Passo 5: Qual madeira é indicada para fazer pergolado?

A escolha da madeira tem impacto direto sobre o resultado final do seu pergolado. Ela influencia tanto na robustez da construção quanto na vida útil do seu investimento, por isso deve ser feita com cuidado.

A Cobrire, por exemplo, só trabalha com madeiras tipo exportação de primeira linha, como Garapeira e Cumaru. Ainda assim todas elas passam por um rigoroso processo de controle de qualidade, desde o corte até o acabamento final.

É possível utilizar madeira aparelhada (quadrada, cujo aspecto é mais sofisticado) ou Eucalipto Citriodora tratado (redonda, cujo aspecto é mais rústico) de acordo com o seu estilo.

A escolha da madeira tem impacto direto sobre o resultado final do seu pergolado.
Qual madeira é indicada para fazer pergolado?

Passo 6: Escolha o tipo de piso para o seu pergolado

Outra questão importante é a definição do piso. O deck de madeira, por exemplo, agrega um valor indiscutível ao local. Por isso, é muito utilizado em áreas como em pergolados próximos à piscina.

A unificação do piso cria uma harmonia estética que também amplia visualmente o ambiente. Ele oferece um resultado bastante sofisticado, também, no pergolado para hidro-spa.

No entanto, evite usar deck de madeira próximo aos locais de cocção. Substâncias gordurosas e ácidas, como de produtos de limpeza, podem manchar o deck de madeira.

Nesse caso, opte por um mix, como cerâmica, porcelanato ou tijolos aparentes das áreas próximas ao fogo e o deck de madeira.

Outra boas opções de piso são pedras (como ardósia e pedra de São Thomé), cimento queimado com ladrilho hidráulico e piso frio em geral.

Pisos como o deck de madeira, cerâmica, porcelanato, tijolo aparente, pedras como ardósia e Pedra de São Thomé, cimento queimado com ladrilho hidráulico e piso frio em geral.
Escolha o tipo de piso para o seu pergolado

As melhores plantas para seu pergolado de madeira


Quem quer ter um pergolado de madeira com plantas realmente impressionante deve ficar atento a alguns detalhes. O mais importante deles é a escolha da espécie correta para o local, já que nem todas podem oferecer o efeito desejado.

Uma boa ideia é usar plantas que necessitam de apoio para crescer. Nesse caso, o próprio pergolado serve de suporte, proporcionando a integração perfeita entre a estrutura e a trepadeira.

Algumas espécies que proporcionam um efeito exuberante são as parreiras e os maracujazeiros.

Além do charme das frutas que podem ser colhidas no próprio pergolado e utilizadas fresquinhas, elas têm folhas perenes, fartas e vibrantes que embelezam ainda mais o jardim.

O maracujazeiro, por outro lado, dá frutas durante o ano inteiro e na parreira até as folhas são comestíveis. Um verdadeiro privilégio.

Outras espécies de trepadeiras, não comestíveis, também deixam o pergolado de causar inveja. Entre muitas outras, você pode optar pelo “sapatinho de judia”, “amor agarradinho”, alamandas ou primaveras, por exemplo.

O importante é saber escolher as melhores plantas de acordo com o clima da região e a funcionalidade do pergolado de madeira.

Além disso, é preciso atenção também à forma como as espécies serão plantadas. Para que cresçam com todo o seu esplendor o ideal é que sejam colocadas diretamente no solo.

Isso porque a estrutura do pergolado dá sustentação às trepadeiras nos primeiros meses do plantio. Depois de cerca de 1 ano, no entanto, elas começam a se alastrar e precisam de um sólido suporte no solo para se desenvolverem plenamente.

O pergolado de madeira pode se transformar, portanto, no diferencial da decoração da sua casa. Além de dar mais imponência ao jardim, ele valoriza a arquitetura do imóvel e o paisagismo do entorno.

Para ser o complemento perfeito, entretanto, o pergolado precisa ser construído da forma adequada, com materiais de qualidade e mão de obra altamente qualificada.

Valorize seu projeto contratando apenas profissionais especializados, com amplo know-how em cada etapa e larga experiência no mercado.

Gostou do conteúdo, mas quer saber mais? Aqui você fica por dentro de tudo sobre as melhores plantas para pergolado. Acompanhe os posts do nosso blog e descubra dicas incríveis de decoração, paisagismo e arquitetura!

Pergolado de Madeira com planta
Pergolado de Madeira com planta

Qual o preço de um Pergolado de madeira?


O preço do pergolado é calculado de acordo com cada projeto, sempre levando em consideração alguns fatores como por exemplo o tipo, espessuras e quantidade de madeiras utilizadas, tamanho da pérgola, quantidade de colunas e cidade de instalação, etc.

Em qualquer dos tipos de madeira, de modo geral, a estrutura de madeira é bem competitiva em relação a preço do que as feitas de ferro, alumínio, alvenaria, concreto ou pedra.

Área externa com pergolado de madeira branco


Fugindo das tradicionais madeiras sem pintura com cor que compõem a maioria dos pergolados, esta estrutura com a madeira pintada em branco ressalta e deixa um ambiente mais limpo e “aberto”.

Pergolado de madeira pintado de branco
Área externa com pergolado de madeira branco

Pergolado rústico


Esta opção leva ao pé da letra a rusticidade falada quando das características dos pergolados de madeira.

Feita com a madeira de Eucalipto tratado em autoclave (madeira roliça) ou Maçaranduba lavrada, é o ideal à quem quer relembrar tempos passados vividos no interior, ou para quem apenas quer montar um visual o mais rústico possível.

Rusticidade é a características principal dos pergolados de eucalipto
Pergolado rústico de Eucalipto

Pergolado conta como área construída?


Que os pergolados deixam qualquer área externa muito mais bonita e valorizada ninguém tem dúvida. Mas será que eles contam como área construída? Tudo depende da cobertura.

Na maioria das cidades, quando mais de 80% de sua área é vazada, permitindo a passagem da água por entre as vigas de madeira, ele é considerado uma estrutura removível.

Mas a coisa muda de figura se houver qualquer tipo de cobertura que retenha a passagem da água. Nesse caso ele passa a ser considerado área construída – passível de regularização na prefeitura local.

Que os pergolados deixam qualquer área externa muito mais bonita e valorizada ninguém tem dúvida. Mas será que eles contam como área construída? Tudo depende da cobertura.
Pergolado conta como área construída?
Carpintaria Artesanal

SOMOS ARTESANAIS

Em uma época em que todos querem ser/parecer grandes declaramos: somos, propositalmente, pequenos.

Artesanais.

Nosso princípio é abraçar o seu projeto e não o mundo inteiro.

Clientes não são números. Pessoas são únicas. Se não existem duas pessoas iguais, não existem projetos iguais. Nosso dever é entender a realidade de cada um e oferecer exatamente o que é preciso com talento, responsabilidade, atenção e exclusividade.

Somos a Cobrire Construções em Madeira!

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA


Agora que você já sabe o básico de como construir um pergolado de madeira, faça valer seu investimento. Passe longe de curiosos e profissionais que fazem tudo e não abra mão de contratar uma empresa especializada.

Os diferenciais Cobrire emprestam muito mais qualidade e robustez ao pergolado, aumentando seu conforto, emprestando mais beleza e sofisticação e ainda colaborando para valorizar seu imóvel.

Veja por que:

Pergolado de madeira, Cobrire

MADEIRA NOBRE TIPO EXPORTAÇÃO

Trabalhamos somente com madeira de 1ª linha em Garapeira, Cumarú e Itaúba que são madeiras de altíssima resistência e durabilidade.

Pergolado de madeira, Cobrire

DIMENSIONAMENTO E ENCAIXE DAS MADEIRAS

Possuímos muito conhecimento técnico e experiência para dimensionar os tamanhos das madeiras. As madeiras encaixadas proporcionam mais beleza e segurança para seu projeto.

Pergolado de Madeira, Cobrire

O MELHOR SISTEMA DE FIXAÇÃO

Não trabalhamos com pregos e parafusos aparentes. Para criar excelência continuamos fazendo uso do cuidado amoroso de nossos artesãos e seus profundos conhecimentos dos segredos da madeira.

Pergolado de Madeira, Cobrire

MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA

Carpinteiros artesanais altamente qualificados, atualizados e com muita experiência. Cursos e ferramentas próprias para a função, EPI´s e funcionários registrados.

Cidades atendidas para construção de Pergolado


A Cobrire executa obras principalmente nas cidades de Campinas, Valinhos, Vinhedo, Paulínia e Indaiatuba.

Para as cidades da região como Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Boituva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capivari, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Itú, Itupeva, Jaguariúna, Jarinú, Jundiaí, Limeira, Louveira, Morungaba, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Piracicaba, Porto Feliz, Salto, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara d’Oeste, Serra Negra e Sumaré, sob consulta.

Caso a sua cidade não faça parte da lista de cidades atendidas, podemos fazer a venda de alguns materiais e enviar via transportadora para instalação de outro profissional, como por exemplo o Deck modular, Forro de Bambu, Forro de Palha, etc. Fornecemos manuais de instalação, vídeos explicativos e assessoria para facilitar a sua compra e instalação.

solarplus cobrire sistema de cobertura e proteção solar pergolado cobertura coberto policarbonato vidro

Projetado para aqueles que querem se proteger do sol e da chuva, e aproveitar o espaço ao ar livre em qualquer estação do ano.
Solarplus - sistema de cobertura para pergolado

  • INSULFILM DU PONT aplicado na cobertura. Reduz em 90% a passagem de energia solar e proporciona uma significativa redução de calor.
  • BLOQUEIA 99% DOS RAIOS U.V.
  • 10 ANOS DE GARANTIA. Telhas com exclusivo filme DU PONT com garantia de 10 anos.
  • TELHAS SEM EMENDA NO COMPRIMENTO
  • DURABILIDADE E SEGURANÇA
  • 100% IMPERMEÁVEL
  • SOB MEDIDA
  • FÁCIL DE LIMPAR
  • REVESTIMENTOS NATURAIS
  • EXCELENTE ACABAMENTO
  • DESIGN EXCLUSIVO

CLIENTES


Nós ligamos para você!