fbpx

Pergolado de madeira, o hit do verão!

Pergolado de madeira, o hit do verão!

Pergolado de madeira, o hit do verão!

Você já reparou que está todo mundo correndo para fazer seu pergolado de madeira para aproveitar muito mais o jardim no verão? Veja por que ele é o mais novo hit da estação!

A primavera já começou trazendo as flores para o jardim, mas se você ainda não encomendou seu pergolado de madeira já está passando da hora. Afinal, o hit do verão precisa ser construído com calma – e, a essa altura, a fila para ter seu pergolado de madeira já está aumentando. Veja por que ele se transformou no must have de quem faz quer investir no conforto e beleza da casa e descubra por que a hora de encomendar seu pergolado de madeira é agora!

 

Por que a valorização crescente dos pergolado de madeira?

Você já reparou que a maioria da casas e até áreas comuns de condomínio hoje têm pergolado de madeira? A estrutura não chega a ser uma novidade, mas há alguns anos está tomando cada vez mais espaço na decoração.

E não é para menos. Quando bem feita, a estrutura traz inúmeras vantagens, valorizando imediatamente a sua casa. O material nobre da madeira agrega valor econômico e estético, transformando de forma rápida qualquer projeto arquitetônico.

Por isso, em vez de intervenções demorada, profunda e caríssimas, designers, arquitetos e pessoas comuns estão preferindo repaginar suas residências com os pergolados de madeira.

Com isso, fachadas, varandas e terraços se transformam completamente, garantindo mais espaço sombreado na área de lazer. Por outro lado, é possível criar área diferenciadas onde antes havia apenas um vazio, incentivando o convívio em família e com o amigo.

 

Qual a hora certa de fazer um pergolado?

Entre as vantagens de ter um pergolado em casa estão as múltiplas possibilidades. Como podem ser fechados com vidro ou madeira, por exemplo, são funcionais durante todo o ano, inclusive em ocasiões de chuva e frio.

Mas é mesmo no verão que o pergolado de madeira e destaca como figura central da casa. A sombra farta faz com que o lugar seja perfeito para passar o dia mais quente, além de ser ideal para reunir os amigos para a festa de fim de ano com a casa transformada.

No entanto, é preciso atenção aos prazos. Um pergolado bem feito demanda tempo e um bom planejamento.

Por isso lembre-se: empresas sérias e com equipe de artesãos realmente capacitados para fazer a melhor construção não faz um pergolado de madeira de uma hora para outra.

Desconfie de prazos muito curtos e preço muito em conta – ele pode acabar saindo caro. A hora certa para fazer eu pergolado é com calma. Por isso, se você quer aproveitar mais o seu jardim no verão, o melhor momento é agora.

 

Comece a pensar como será seu pergolado de madeira

Assim, o primeiro passo é escolher um lugar e uma função para o seu pergolado. O projeto deve levar em consideração alguns aspectos, que serão determinantes para uma construção segura.

  • Haverá fechamento de algum tipo? É importante definir se o pergolado de madeira será fechado com vidro, painéis de madeira ou qualquer outro material, por que a estrutura deve ser adaptada a esse peso extra;
  • Receberá redes ou balanços? Aqui esse peso também deve ser levado em conta para a elaboração do projeto;
  • A cobertura será de telha de cerâmica ou transparente?
  • Haverá revestimento de palha ou de bambu como forro do telhado?
  • Como é o solo do local onde o pergolado será instalado. Há necessidade de fazer um contrapiso? O solo é firme? Será feita a instalação de um deck de madeira para valorizar ainda mais o local?
  • O pergolado será colocado rente a alguma parede ou será extensão de outro cômodo, como sala ou varanda? Nesse caso, a forma de prender os rufos influencia diretamente na vida útil da estrutura;
  • Como será feito o escoamento da água? Haverá calha ou a cobertura será feita com Pergotelha?
  • Qual a espessura da coluna (15cm x 15cm ou 20 cm x 20 cm)? Muita gente não sabe, mas esse é um aspecto que influencia diretamente na estética do pergolado.

Confira nesse vídeo os melhores pergolados de madeira do mundo

Esses são apenas alguns dos aspectos que devem ser levados em conta na elaboração do projeto. Há muito outros, entretanto, que precisam de atenção e acabam demandando tempo.

Além disso, a própria montagem da estrutura deve ser realizada com calma e todo o cuidado que o seu investimento merece.

Por isso, se você não abre mão de aproveitar muito mais seu jardim no verão com o pergolado de madeira, a hora de fazer a encomenda é essa!

E você, já fez o seu pedido? Venha conhecer alguns dos projetos da Cobrire, converse com um dos nossos especialistas e não perca mais tempo!

Nós ligamos para você!