fbpx

Hora de mudar! 4 dicas para deixar seu jardim mais bonito para o verão!

Pergolado em jardim

Transforme seu jardim para o verão! Veja como deixar sua casa muito mais bonita e surpreender seus amigos em apenas 4 passos!

Entra ano sai ano é sempre a mesma coisa? Que tal fazer uma bela mudança no jardim e surpreender seus amigos nesse verão? A estação mais quente e alegre do ano merece uma casa de cara nova. Afinal, é a hora de aproveitar a vida ao ar livre criando novas áreas de convivência.

Basta bom gosto, um pouquinho de criatividade e muita vontade de transformar sua área de lazer! Veja as nossas dicas para deixar seu jardim muito mais bonito e inspire-se para criar o seu cantinho preferido nesse verão!

 

1 – Invista na tendência color blocking

Nada de varanda sem graça: cores tristes não combinam com o verão. A estação pede cores fortes, e uma das principais tendências na moda e na décor é a color blocking.

Para quem não sabe, o hit do momento é apostar nas cores lisas e sólidas. Aqui, você pode optar por uma única cor, 2 ou até 3 em blocos distintos. Uma boa ideia é fazer mix com painéis de madeira, por exemplo.

Opte por um tom de laranja ou azul na parede da varanda ou mesmo no muro e dê um toque de sofisticação com a nobreza da madeira.

Você pode optar por treliça ou um painel de ripas paralelas, também outra tendência do designer atual.

Para quem tem medo de errar, a dica é investir na tendência color blocking nos objetos e acessórios.

Nesse caso, você pode manter o painel de madeira com plantas e apostar em almofadas, futons, tapetes e cortinas com tons fortes. O importante é explorar o contraste entre os elementos, criando texturas e volumes.

 

2 – Esconda o piso antigo e dê novo ar à varanda

Pisos velhos e desgastados dão uma impressão de tristeza que não combina em nada com o verão. Mas se só de pensar em quebra-quebra já dá dor de cabeça, esqueça.

Tudo o que você tem a fazer é esconder o piso antigo da varanda ou terraço com um deck de madeira. Assim, em pouco tempo você ganha um piso novo e muito charmoso, porque o deck de madeira enobrece qualquer ambiente.

Além disso o deck de madeira também é antitérmico e antiderrapante, então pode ficar exposto ao tempo sem problema.

Por outro lado, a manutenção é facílima: basta passar verniz marítimo ou stain assim que ele chegar e depois fazer a manutenção uma vez por ano.

Para quem quer ainda menos trabalho, a solução é o deck modular de madeira. Você compra qualquer medida por metro quadrado, recebe em casa e você mesmo instala sobre o piso antigo.

Tudo rápido, limpo e sem necessidade de mão de obra especializada, porque é a colocação é feita através de encaixe. Mas não esqueça de também passar o verniz para garantir maior durabilidade da madeira. O visual fica elegante e acolhedor.

 

3 – Troque as plantas para receber o verão

Muitas vezes as plantas vão ficando feia com o tempo e dando um ar triste à varanda ou jardim. Então é hora de promover uma renovação em casa. Coloque as antigas no estaleiro e as substitua por espécies que gostem de sol e calor.

Para isso, a dica é ir até o florista mais próximo e perguntar quais as plantas da estação que melhor se adaptam à sua região e às características do seu lar. Aproveite para mudar também as jardineiras de alvenaria e dar outro ar à área de lazer.

Você pode simplesmente trocá-las por modelos de madeira ou forrá-las com ripas de madeira, como um deck.

Uma solução super bacana para quem quer fazer uma mudança maior no visual é aproveitar essa madeira e formar bancos e mesinhas de apoio para os convidados.

Coloque futons coloridos e lanternas com vela no entorno para dar uma ar ainda mais aconchegante.

 

4 – Faça um pergolado de madeira no jardim

O que você acha de criar um espaço totalmente novo no seu jardim? Não importa o tamanho: pode ser no cantinho terreno ou aumentando a cozinha ou ainda aproveitando aquele canto de muro e terreno que nunca teve utilidade. Faça um pergolado de madeira e surpreenda seu amigos!

Escolha como você quer o pergolado: com teto transparente e uma sombra deliciosa com forro de bambu ou revestimento de palha, com telha cerâmica e churrasqueira, com deck de madeira e fechamento em vidro para colocar um ar condicionado, por exemplo..

São várias formas de personalizar seu pergolado e ganhar um espaço extra do seu jeitinho. Sua casa vai valorizar instantaneamente e seu amigos vão ficar de queixo caído com o seu jardim nesse verão!

Quer saber mais sobre pergolados e painéis de madeira de qualidade? Venha conhecer muitas outras ideias da Cobrire e inspire-se para transformar a sua casa!

 

Nós ligamos para você!

Precisa de ajuda?
WHATSAPP