forro palha pergolado pergola caramanchão cobertura coberto teto forração parede Esteira, manta, palhinha Modelos Preço m2 Campinas Valinhos Vinhedo Paulínia Indaiatuba

FORRO DE PALHA PARA PERGOLADO


Forro de palha: mais de 200 modelos à sua escolha

O forro de palha tem mais de 200 modelos e tonalidades, o que permite que você tenha projetos realmente personalizados. Você pode escolher um modelo para forrar o teto do pergolado, por exemplo, outro para a sala e outro para a varanda, criando ambientes diferenciados.

Por outro lado, o revestimento é vendido em rolos de diferentes tamanhos, sem metragem ou quantidade mínima, com entrega para todo o Brasil.

Apesar disso, dependendo do quanto você comprar, ainda tem descontos progressivos, que tornam o forro de palha uma solução ainda melhor para a sua casa, empresa ou condomínio.

Aqui mesmo, no próprio site da Cobrire, você ainda conhece as principais tendências, basta prestar atenção nas indicações dos forros de palha que têm sido mais escolhidos nas coleções Sky, Ibiza, Summer, Miami, Sun, Unique e Rio.

MANUAL DE INSTALAÇÃO PASSO A PASSO

É simples e fácil. No manual você aprenderá o modo correto de instalar o forro de palha. Confira!

ATENDIMENTO TÉCNICO GRÁTIS

Nossos especialistas estão à disposição para resolver todas as suas dúvidas sobre o desenvolvimento do projeto, instalação, escolha de materiais, dimensionamento, vãos, etc.

ENVIAMOS PARA TODO BRASIL

Entrega rápida via Transportadora ou Correios.

Principais MODELOS DE PALHA PARA PERGOLADO


+ MODELOS

Conheça mais sobre o forro de palha


Você já reparou como pequenos detalhes podem super valorizar determinados ambientes? Dentre essas particularidades que tanto fazem diferença, ganha cada vez mais espaço o forro de palha – e não só nos pergolados. Mas se você pensa que esse item só habita as casas de revista, muito se engana. Conheça mais sobre o forro de palha e veja como utilizar esse recurso para ganhar muito mais aconchego e conforto, sem gastar muito.

 

Forro de palha: tendência mundial na decoração

Uma decoração bem feita leva em conta diversos aspectos: o dia a dia da família, o estilo de vida, e os hábitos e a personalidade dos moradores, por exemplo.

Através dessas informações é criado um projeto individualizado, que procura não só atender às necessidades daquelas pessoas, mas também refletir seu jeito de viver.

Para isso, são utilizados diversos recursos de decoração, seguindo tendências registradas no mundo inteiro.

Uma delas é a valorização da convivência tranquila, da simplicidade natural, dos materiais orgânicos, do design com história e de peças que remetem ao passado.

Esse movimento universal tem buscado resgatar a qualidade de vida, deixando para trás a falta de tempo da sociedade moderna e voltando aos prazeres simples.

É a substituição do fast food pelo slow food, do corre-corre pelo descanso na rede, do estresse no trânsito pelo home office.

Dentro desse conceito, no qual menos é mais, surge a integração dos espaços, a conversa ao redor da mesa, o convívio simples com os amigos no jardim, a sensação de conforto descompromissado.

Assim, as fibras naturais despontam como o elemento perfeito de junção entre o meio ambiente e o espaço produzido pelo homem.

Dessa forma, o forro de palha chega aquecendo os ambientes, trazendo conforto a pergolados no jardim, enriquecendo esteticamente tetos de varandas, quartos e salas – e de qualquer ambiente que a sua criatividade mandar.

Em muitos casos, é ele o foco central da decoração, dando uma sofisticação simples e bela aos mais diferentes cômodos, dentro e fora da casa.

Saber usar o forro de palha é, hoje, não um privilégio, mas uma arte ao alcance de todos.

 

Forro de palha colabora para um ambiente mais saudável

Não é só uma questão de beleza – sim, porque o toque de sofisticação que o forro de palha dá aos ambientes é inegável.

No entanto, como tudo que é importante na vida, os motivos para usar o forro de palha não se resumem à forma, mas também têm conteúdo.

Decorar o teto de casa é uma atitude milenar, cuja função, mesmo que a princípio intuitiva, ajuda a preservar a própria saúde.

Os povos da antiguidade já decoravam os tetos dos mais diferentes tipos de construções, muitas vezes como forma de afastar o calor, a claridade, os sons indesejados – e até a depressão, alegrando a alma ao elevar os olhos.

Hoje, não é diferente. Todos estes motivos continuam a se perpetuar no inconsciente coletivo como uma forma de preservação individual ou coletiva.

E é o que acontece com o forro de palha, por exemplo, uma fibra natural que oferece conforto climático, colaborando para a redução da umidade e do calor em excesso no ambiente.

Seja no pergolado do jardim ou dentro de casa, o material atua como uma espécie de isolante térmico, melhorando o microclima.

 

Forro de palha no rebaixamento de teto

Por outro lado, o design de interiores comumente usa o recurso de rebaixamento de teto. A solução, que costuma cair bem em projetos dos mais diversos estilos, acaba tendo funções além da estética.

Seja com madeira ou com gesso, o rebaixamento de teto com revestimento de forro de palha é multifuncional.

Por um lado, ele ajuda a camuflar toda a infraestrutura do espaço, como tubulações elétricas e hidráulicas, cabos de automação, fios de sistemas de segurança, câmeras de monitoramento.

Por outro, colabora para o conforto tecnológico dos moradores, permitindo a instalação de projetores de imagem no caso de telões e caixas de som ambientes, além de spots de luz, por exemplo.

 

Conforto acústico

Em apartamentos, é comum haver a necessidade de fazer um isolamento acústico no teto, evitando que os barulhos do andar superior atrapalhem o dia a dia da família. Também nessa hora, o forro de palha colabora para a redução dos ruídos, melhorando ainda mais o bem-estar da família.

A iluminação natural é essencial para uma residência saudável e ecologicamente correta, mas nem sempre ela oferece tranquilidade ao se refletir no teto branco.

Assim, o forro de palha também funciona como difusor de luz, inclusive à noite, possibilitando uma arquitetura de iluminação artificial mais sofisticada.

 

Dica para driblar tetos muito baixos

Por falar em apartamentos, você já deve ter percebido que cada vez mais os apartamentos estão menores – inclusive em relação à altura. Se há alguns anos o pé direito alto era comum, hoje é justamente o contrário, chegando a haver apartamentos com apenas 2,30 m.

E conviver com teto baixo não é fácil, chegando a ser sufocante para algumas pessoas. Como não há forma de “subir” o teto, a solução é tentar dar um jeito através da decoração. Então fique de olho nessas dicas:

  • Itens que fazem levantar o olhar também melhoram a sensação de altitude. Forrar o teto com revestimento de palha é uma ótima opção. Prefira os tons mais claros, mas com padrão uniforme (sem a formação de linhas horizontais);
  • Não rebaixe o teto ainda mais em hipótese alguma. Opte por iluminação em trilhos ou em sancas abertas de forma discreta no encontro das paredes;
  • Pinte as paredes de uma tonalidade mais escura do que o teto. Luminárias invertidas realçam o forro de palha e elevam o olhar;
  • Cortinas e persianas devem sempre começar no teto, assim como prateleiras e quadros devem ficar no alto. Assim o teto vai parecer se mais alto do que é na realidade;
  • Invista no conceito de proporção, evitando móveis grandes. Prefira poltronas e sofás baixos;
  • Evite lustres. Prefira plafons e spots embutidos no teto forrado com palha clarinha;
  • Janelas e portas, se possível, também devem ir até o teto.

 

Forro de palha e pergolados: o casamento perfeito

Nos pergolados em jardins e varandas, o forro de palha é praticamente indispensável. Se a estrutura, em si, já é um item cada vez mais presente nas mais diversas situações, é claro que com o tempo vai agregando cada vez mais elementos que o valorizam.

O pergolado vai muito além do suporte de plantas ou do seu uso como garagem. Mas se ter um pergolado para abrigar a churrasqueira já é um clássico, hoje ele é encontrado nas mais diversas formas: como espaço gourmet, de meditação e leitura, área de convivência, como abrigo de hidro-spas, valorizando fachadas, ampliando sala de estar, complementando varandas etc.

Em todos estes momentos decorativos, o forro de palha é um item essencial para emprestar mais beleza à estrutura, seja ela qual for: madeira, ferro, alvenaria ou alumínio – e em qualquer tipo de cobertura – inclusive de vidro e policarbonato.

 

Beleza muito além do modismo

Junte-se a todos esses motivos, a facilidade de limpeza. Basta um espanador ou aspirador de pó e o revestimento de teto fica como novo, rapidamente.

Assim, por todos esses fatores unidos à beleza do forro de palha, é claro que seu uso vai muito além do puro modismo.

A tendência, que já está mais do que consolidada, só faz aumentar cada vez mais sua aplicabilidade, multiplicado seus usos.

Ao aumentar a sensação de proteção, principalmente quando combinado com outros elementos orgânicos – como painéis de madeira, tecidos naturais, plantas e deck de madeira – o local ganha esteticamente, ajudando a valorizar o imóvel.

O forro de palha também pode ser utilizado como recurso para fazer um cômodo parecer maior. É o caso, por exemplo, da instalação de ripas paralelas quadradas de madeira no teto em toda a extensão da sala.

O forro de palha é o casamento perfeito com toda a beleza sofisticada e rústica desse material nobre.

Ou seja, o forro de palha pode ser utilizado em qualquer tipo de teto:

  • Pergolados, gazebos e quiosques;
  • Forro de alvenaria ou laje;
  • Forro rebaixado em gesso;
  • Vidro ou policarbonato;
  • Colado ao teto.

 

Forro de palha: facilidade de comprar e de instalar

Saudável, natural e bonito. Não bastassem esses motivos para o forro de palha melhorar qualquer ambiente, ele também tem preço acessível e é muito fácil de instalar.

Isso significa que é possível renovar o visual da casa sem necessidade de quebra-quebra nem de mão de obra especializada. Basta escolher o modelo, a metragem que quer utilizar e instalar em poucos minutos. Tudo fácil, rápido e limpo.

Para isso, tudo o que é preciso é fazer o download do Manual de Instalação Passo a Passo. No entanto, se ainda assim você quiser mais orientações, os especialistas da Cobrire também estão à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Assim, você tem uma equipe inteira para ajudá-lo a se decidir pelo melhor modelo ou cor, calcular metragem, escolher materiais etc – e até mesmo dar ótimas sugestões para utilizar o forro de palha, ajudando-o a fazer o seu projeto.

 

Agora que você já sabe por que e como usar o forro de palha, não deixe de valorizar sua casa ou empresa com essa super tendência da decoração moderna! Escolha agora mesmo o seu modelo e renove seu ambiente!

VÍDEOS


CLIENTES


Nós ligamos para você!