fbpx

É hora da folia! Veja como fazer seu carnaval na área de lazer!

O melhor carnaval do mundo é alegre e em segurança! Veja como levar a folia para sua área de lazer e se divertir muito com os amigos!

Motoristas imprudentes, pessoas que passaram da conta na bebida, estranhos abusados. Infelizmente os problemas de segurança são comuns nessa época do ano. Por isso, hoje para garantir um carnaval feito só de alegria e descontração, nada como levar a folia para o melhor lugar do mundo: a sua área de lazer.

Lá, você tem a certeza de estar apenas entre amigos, garantindo a segurança de todos que você ama. Você regula quando a festa começa e termina, não precisa pegar trânsito nem disputar lugar com ninguém.

Além disso, transformar seu pergolado de madeira no melhor baile de carnaval dos últimos anos vai ser muito fácil com as dicas que separamos para você. Veja como fazer e tenha certeza que a folia vai ser o maior sucesso entre crianças de todas as idades!

 

Planeje a decoração de carnaval da área de lazer

Essa é a hora de começar a planejar a transformação da sua área de lazer: e para isso a decoração de carnaval é fundamental. Folia é sinônimo de festas, alegria e cores exuberantes.

Há vários artigos decorativos já prontos no mercado, mas com criatividade você pode utilizar vários objetos que já tem e fazer uma decoração personalizada no pergolado de madeira.

Faça um inventário dos itens mais coloridos que já tem em casa. Vale das almofadas às louças, passando por copos e objetos de decoração em geral;

Carnaval pede cor, muita cor! Então aproveite para espalhar todas as almofadas coloridas que você tiver em casa pelo deck de madeira e pelo jardim.

Não é preciso respeitar uma paleta de cores, o que vale é criar pontos coloridos e confortáveis para o pessoal ficar bem à vontade.

Decore ou delimite espaços com cangas coloridas ou recortes de TNT. No teto do pergolado, prenda bolas e flores de crepom com fita adesiva.

Na mesa, espalhe artigos inusitados. Pulseiras de acrílico colorido fazem as vezes de porta-guardanapos, pequenas cornetas podem se transformar em marcadores de taças e copos.

Outra boa dica é usar fitas coloridas amarradas nos encostos de cadeiras, pufes e bancos. Elas dão um tom ainda mais alegre aos móveis do pergolado de forma ao mesmo tempo descontraída e elegante.

Confira algumas imagens de área de lazer e pergolado

pergolado de madeira área gourmet cobertura palha de madeira

pergolado de madeira área gourmet

Imagem relacionada

Imagem relacionada

 

Garanta a fantasia dos convidados

Nada mais sem graça do que um baile de carnaval com gente desanimada. Mas a verdade é que nem sempre as pessoas têm a mesma disposição para se fantasiar – ou têm opções em casa.

Uma forma bem descontraída e atrair o pessoal para a festa é providenciar a fantasia na sua própria área de lazer.

Deixe um baú ou caixa de papelão bem grande com vários artigos engraças: chapéus inusitados, óculos com dizeres, arcos com orelhas de gatinho, muitos cordões havaianos, plumas, bandanas e outros artigos que você encontra com facilidade e lojas para festas.

Deixe bem à mão também um bom estoque de confete e serpentina e puxe um cordão animado de vez em quando.

Você vai ver que mesmo os mais tímidos acabarão entrando no clima, contagiados pela descontração dos amigos e da animação na área de lazer.

 

Brincadeiras para as crianças

O carnaval na área de lazer deve ser uma folia voltada para todos – e as crianças não podem ficar fora dessa. Há vários profissionais especializados em fazer a distração dos pequenos, mas você também pode bolar várias brincadeiras que elas vão adorar. A ideia, aqui, é inovar nas brincadeiras antigas.

  • Pique-esconde de heróis e princesas – Com TNT você faz capaz super divertidas para heróis e princesas. Cada hora é a vez de um “personagem” se esconder.
  • Caça ao tesouro na Terra do Nunca – Elabore pistas escritas ou dê dicas de “quente” e “frio” até encontrarem o “tesouro”. Elas vão adorar encontrar um baú (caixa de sapato) cheio de moedas (de chocolate) por exemplo.
  • Tiro ao alvo com serpentina – Faça alvos de garrafas pet coloridas ou marcados com fita adesiva no chão. A dica é encher as garrafas de água para ficarem bem fixas. Com as serpentinas desenroladas, faça outra brincadeira: perucas de papel presas com durex.

 

Elabore um cardápio leve e saboroso

O carnaval no pergolado merece um cardápio leve e saboroso. Afinal, além de ainda ser a época mais quente do ano, ninguém quer ficar pesado e não aguentar a folia. Confira algumas ideias para os beliscos da folia na área de lazer:

  • Stikcs variados – Espetinhos de peito de peru e queijo branco, de tomate seco e mussarela de búfala, de lombinho canadense, abacaxi e requeijão de corte, etc.
  • Potinhos com opções rápidas – Azeitonas gregas, amendoim torradinho, castanha do pará, etc.
  • Tábua de frios – Sempre bem-vinda.
  • Dadinhos de Tapioca – Ficam uma delícia com geleia de pimenta ou melado com pimenta.

Sempre vale a pena fazer alguns doces, principalmente para as crianças. Invista nas gelatinas, sorvetes, bolo gelado e muitas frutas.

Viu como é fácil garantir a diversão do carnaval na segurança da sua área de lazer? Você transforma seu pergolado de madeira de forma rápida, bonita e elegante para a melhor folia do mundo: a sua!

 

Mas não esqueça: na hora de fazer seu pergolado de madeira, faça apenas com quem realmente entende do assunto.

Na Cobrire você encontra os melhores artesãos e um atendimento personalizado em todas as etapas.

Curta a Cobrire no Instagram e conheça nossos mais novos projetos!

 

Nós ligamos para você!