fbpx

Do quarto ao jardim: casa mais aconchegante com revestimento de palha natural

revestimento de palha natural

Veja como transformar sua casa de uma forma natural e aconchegante: conheça todos os usos do revestimento de palha natural!

Os revestimentos naturais já são mais do que uma tendência, já estão consolidados no dia a dia de quem investe em design e decoração. Entre eles, um tem merecido especial destaque: o revestimento de palha natural. O uso de artesanato e elementos vindos da natureza remete à sensação de aconchego, de elegância de uma simplicidade acolhedora e personalizada. Veja como o revestimento de palha está utilizado em vários cômodos, do quarto ao jardim.

 

Revestimento de palha natural: rusticidade com elegância natural

O uso da natureza em elementos decorativos reflete a busca pela autenticidade, um retorno à valorização das coisas simples e originais. Da mesma forma, um lar sem identidade é como um rosto sem fisionomia. Incluir elementos personalizados em quantidade e forma certas, portanto, confere individualidade aos espaços.

O revestimento de palha natural traz leveza rústica à decoração, ainda que com um certo toque de sofisticação. Sem esquecer que menos é mais, usar o material como complemento aproveitando também os contrastes de tons é uma ótima opção.

Confira algumas imagens

 

Veja como usar revestimento de palha natural no quarto

A palha foi muito utilizada na decoração entre as décadas de 50 e 70. Há alguns anos ela voltou com toda força. Hoje o revestimento de palha é um dos elementos que mais confere aconchego aos quartos, por exemplo. Revestir a parede da cabeceira da cama com o material é um ótimo recurso decorativo.

 

Combine cores na sala minimalista

A cor neutra do revestimento de palha permite várias combinações da sala, por exemplo. Ele pode ser colocado no teto, criando um ambiente mais intimista, ou em meia parede na sala de jantar, por exemplo.

Explore a luz natural com móveis e pisos claros, como branco, cinza e bege. Evite excesso de objetos em mesas de centro e prateleiras, dando um aspecto mais clean.

Em contrapartida, aposte em acessórios com cores fortes, criando pontos de interesse pela sala. Aproveite para intensificar a sensação de relaxamento com a cor do ano, Ultra Violet, em mantas, almofadas ou puff.

 

Aposte no DIY

Quer ainda mais personalização na decoração? Crie você mesmo seus móveis e objetos, apostando no Do It Yourself (DIY). Dê nova aparência a móveis e objetos antigos. Para isso, basta comprar o revestimento de palha natural a metro e usar a criatividade.

Mesas de centro, portas de armários e de criados mudos ficam totalmente reformulados com o material. Como a composição com qualquer tom é bastante fácil, eles são ótimas opções para preencher ambientes e criar cantinhos diferenciados.

 

Explore padrões e cores

Uma das vantagens do revestimento de palha é a sua versatilidade. Ele pode ser encontrado em diversos padrões, que podem ser explorados de formas diferentes pela casa, sem cansar o visual.

Uma dica é aproveitar o revestimento de palha para dar um toque novo a pequenos ambientes. No hall de entrada, as paredes forradas dão um toque de classe e sofisticação. Escolha padrões mais largos para que o próprio material já seja a decoração.

Experimente também forrar o teto do home office ou do home theater. Uma solução sofisticada e elegante é intercalar com molduras de madeira.

O banheiro também merece um toque especial. Para quem quer fugir do lugar comum, a dica é usar um tom mais escuro do revestimento de palha, como cobre, e incrementar na iluminação indireta.

Já para dar mais leveza ao ambiente, prefira cores mais claras combinadas com móveis e acessórios brancos. O material só não deve entrar diretamente na área molhada, como no box, mas fica perfeito para lavabos e paredes em cima da pia.

 

Como usar revestimento de palha no jardim

O revestimento de palha está longe de precisar ficar confinado ao interior da casa. Nas áreas externas, o material também faz sucesso de várias formas. Uma delas é como forro dos famosos pergolados, estruturas multifuncionais que valorizam ainda mais o paisagismo.

Os pergolados com cobertura são ideais para criar ambientes diferenciados, como espaços zen, spa, convivência, gourmet ou churrasqueiras, por exemplo. O tipo de forração influencia diretamente na estética do pergolado, agregando mais valor à estrutura.

O uso de revestimento de palha no exterior cria uma aura de clima praiano, principalmente quando usado nas paredes da varanda. Experimente pendurar plantas, quadros e acessórios para incrementar ainda mais a decoração.

Com essas dicas você terá uma casa ainda mais confortável e aconchegante, valorizando cada espaço.

 

Quer saber mais e conhecer de perto o revestimento de palha? Acesse a Cobrire e descubra novos usos e ideias para o material!

 

 

Nós ligamos para você!

Precisa de ajuda?
WHATSAPP