fbpx
Deck de madeira - Piso para piscina e jardim

DECK DE MADEIRA: +101 fotos e modelos IMPRESSIONANTES (Passo a Passo Rápido)


Quer um Deck de Madeira espetacular?

Então você está no lugar certo.

Porque hoje vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre Deck de Madeira.

E quer saber qual a melhor parte?

Todas essas fotos, modelos, dicas e cuidados você pode aplicar imediatamente.

Pronto para começar?

Olha só o que você vai aprender nessa página:

Deck de madeira - Piso para piscina e jardim. Deque, Deques, Decks. Modelos Preço m2 Campinas Valinhos Vinhedo Paulínia Indaiatuba
Pagamento Parcelado até 12x

Deck de madeira


Deck de madeira, piso para piscina e jardim. A beleza natural da madeira com grande resistência.

É impossível ficar indiferente à beleza e encanto que um deck de madeiraproporciona em um espaço verde. Um verdadeiro convite ao lazer e ao convívio.

Além da atenção especial que damos à qualidade das nossas madeiras, nos preocupamos particularmente com a questão da estética e da mão-de-obra, defendendo sempre que o acabamento final deve ser no mínimo….perfeito.

Pretendemos sempre alcançar um resultado que se adapte aos ritmos de vida e estilos próprios de cada pessoa, procurando sempre, criar uma harmonia entre a decoração do espaço interior e exterior e a arquitetura do meio que o envolve.

Deck em madeira para áreas externas
Deck em madeira para áreas externas

Área permeável


O deck de madeira também é perfeito para manter a permeabilidade do solo e cobrir zonas não edificáveis em condomínios fechados, já que não conta como área construída.

Área permeável
Área permeável

 

Deck no contra-piso ou na terra?


Na dúvida sobre como instalar o deck?

Em locais em que é preciso manter a permeabilização do solo, é possível instalar o deck diretamente sobre a terra, sustentado por pilares de madeira tratada protegidos da terra úmida por uma base de concreto.

Se não for o caso, um contrapiso de cimento é uma opção mais em conta e bastante eficiente, desde que tenha boa drenagem da água.

O importante é avaliar cada caso para descobrir a melhor opção.

Deck no contra-piso ou na terra

Área em aclive e viela


Área em declive ou viela que não o deixam utilizar todo o terreno?

O deck de madeira é a melhor solução. Além de agregar valor ao imóvel, ele torna funcional o espaço que antes parecia inutilizável.

Deck de madeira
Deck na área em declive e viela

Nivelar o piso


Sabe aquele desnível que atrapalha todo o projeto ou o aquele degrau em que todo mundo tropeça?

Acabe com isso de forma rápida, segura e cheia de estilo com um deck de madeira.

Use em ambientes externos, varandas, piscinas, terraços e jardins, unificando esteticamente o espaço e tornando sua casa muito mais segura.

É uma excelente opção para locais com crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

deck de madeira na piscina
Nivelar o piso com deck

Atenção: Todas as fotos que você está vendo nessa página são de projetos executados pela Cobrire. Não há fotos de outras empresas ou profissionais, nem imagens meramente ilustrativas. Aqui, damos atenção individualizada ao seu projeto e temos orgulho de fazer o melhor. Por isso, em todo o site da Cobrire você vê as imagens da nossa história – não a dos outros.

 

Escoamento da água


Ter um deck de madeira deve ser um investimento para a vida toda. Para isso, entretanto, um bom planejamento é fundamental. Calcular o correto escoamento da água,
faz toda a diferença para a vida útil da madeira.

A água precisa escoar livremente ou ser drenada rapidamente, caso contrário você corre o risco de jogar o seu dinheiro, literalmente, por água abaixo.

Faça seu projeto com quem tem responsabilidade com a qualidade.

Escoamento da água no deck
Escoamento da água no deck

Fixação do deck


Você sabia que prego e parafuso já eram?

Tradicionais sim, mas longe de serem os mais eficientes quando o assunto é a fixação do deck de madeira. Ao serem fixados, ambos agridem fortemente a madeira, fazendo com que a água se  acumule em seu entorno e apodreça a madeira lentamente. Com isso, as réguas se soltam em alguns anos.

Mesmo as cavilhas, aquelas tampinhas que escondem os parafusos, não resolvem o problema.

Como têm dilatação diferente da madeira do deck, são criados espaços que acumulam água. E muitas acabam se soltando, prejudicando a estética.

Por isso a Cobrire só utiliza o sistema mais moderno do mercado: a fixação por pinos galvanizados. Quase imperceptível, é esteticamente mais agradável, fere muito menos a madeira e é coberto  totalmente pelo verniz, ficando ainda mais protegido da água.

 

O melhor sistema de fixação


A fixação com pino galvanizado é o que há de melhor e mais moderno em fixação de deck.

Não recomendamos o uso de pregos aparentes, parafusos ou cavilhas.

Boleado do deck


Você já se perguntou por que o deck tem o canto boleado (arredondado)?

Será que reto (canto vivo) não ficaria mais bonito? Pode até ser, mas o que você provavelmente não sabe são as vantagens dos cantos arredondados. Na verdade, esse recurso não é à toa. Esteticamente, reduz o efeito visual de alguma diferença entre as réguas, como o chamado “encanoamento”.

Além disso, ele permite que a água escoa com mais facilidade, melhorando o tempo de secagem do deck de madeira e reduzindo o risco de alguma régua empenar. Para quem não abre mão do conforto, mais uma vantagem: o canto arredondado é muito mais agradável ao toque dos pés, facilitando o andar descalço.

Boleado do Deck
Boleado do Deck

Frestas do deck


Você sabia que as frestas entre as réguas de madeira do deck são super importantes?

Então preste muita atenção na hora de construir o seu: além de possibilitarem o escoamento da água, essas frestas são fundamentais por causa da dilatação natural da madeira. Como as réguas incham quando molham ou ficam muito úmidas, as frestas evitam que elas se grudem uma das outras. Se isso acontecer e a água não escoar, ela irá se acumular cada vez mais, encharcando as réguas de forma progressiva.

Com isso, a régua acaba envergando ou encavalando, prejudicando o aspecto do deck. O ideal é que seja mantido um espaço entre elas de cerca de 5 mm, variando de acordo com a madeira e a secagem do ambiente.

Assim, é preciso que a medida deixe o deck de madeira confortável ao andar,  inclusive de saltos altos e finos, cubra visualmente o contrapiso abaixo das ripas e mantenha uma unidade esteticamente harmônica.

Frestas dos decks
Frestas dos decks

Encanoamento das réguas do deck


Se você reparar um certo “encanoamento” das réguas do deck, não se assuste. Isso é normal e ocorre principalmente em locais em que não há muita ventilação por baixo do deck. Ele acontece porque as fibras da madeira que estão na superfície recebem mais sol e acabam secando mais rapidamente do que as fibras da parte debaixo.

Geralmente esse efeito é minimizado pelo próprio boleado, que disfarça se alguma régua “encanoar”. No entanto, se o deck tiver uma estrutura inferior que propicie um total escoamento da água da chuva que a secagem rápida da parte debaixo, esse efeito pode ser até totalmente evitado.

Encanoamento das réguas do deck
Encanoamento das réguas do deck

Deck na borda da piscina


Não tem jeito, uma das maiores utilizações do deck de madeira é mesmo em torno da piscina. Mas na hora de deixar a casa cada vez mais bonita, fica a dúvida: será que ele deve avançar até a beirinha d’água ou parar antes de uma borda de outro material, como pedra ou porcelanato?

Na verdade, ambos os projetos podem ser executados, ainda que a recomendação da Cobrire seja que o deck pare antes da margem da água. Afinal, a água da piscina é tratada com cloro e outros produtos químicos que podem prejudicar a vida útil da peça.

Assim, essa borda de pedra ou porcelanato não só serve como para proteger o deck, como, torna o entrar e sair da água mais confortável aos banhistas, já que geralmente tem a borda arredondada.

Deck de madeira na piscina
Deck de madeira na piscina

Guarda-corpo de madeira


Quer valorizar ainda mais seu projeto?

Na hora de construir ou reformar, o guarda-corpo de madeira é perfeito para varandas e terraços. Com altura padrão de 1,10m, ele leva mais nobreza ao ambiente e permite várias leituras decorativas.

Hoje uma das mais utilizadas tem sido com corrimão de madeira e cabos de aço paralelos entre as colunas. Você também pode optar pelo guarda-corpo de madeira com vidro, ambas as opções ideais para locais que precisam manter a segurança sem interferência visual na paisagem.

 

Mais tradicionais, as versões totalmente em madeira são mais imponentes e seguem fazendo sucesso – em “X” ou com réguas paralelas.

Opte pela madeira aparelhada (quadrada, mais sofisticada) ou eucalipto tratado (roliço e mais rústico) de acordo com o seu estilo.

Guarda-corpo de madeira
Guarda-corpo de madeira

Deck na área de churrasqueira


Com certeza vai ficar lindo, mas ele não é o piso mais adequado para locais muito próximos ao preparo de alimentos. Isso porque o deck de madeira pode absorver a sujeira e a gordura, aumentando a manutenção.

Para evitar manchas sem perder o valor estético da área, opte por um piso frio na área imediata à churrasqueira – e deixe o deck de madeira para as áreas mais distantes, onde a queda de pingos de gordura, por exemplo, seja mais eventual.

Deck na área de churrasqueira
Deck na área de churrasqueira

 

Detalhes que fazem a diferença


Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

mao-de-obra-especializada

MÃO-DE-OBRA ESPECIALIZADA

Carpinteiros artesanais altamente qualificados, atualizados e com muita experiência. Cursos e ferramentas próprias para a função, EPI´s e funcionários registrados.

Cobrire, Somos Artesanais

SOMOS ARTESANAIS

Em uma época em que todos querem ser/parecer grandes declaramos: somos, propositalmente, pequenos.

Artesanais.

Nosso princípio é abraçar o seu projeto e não o mundo inteiro.

Clientes não são números. Pessoas são únicas. Se não existem duas pessoas iguais, não existem projetos iguais. Nosso dever é entender a realidade de cada um e oferecer exatamente o que é preciso com talento, responsabilidade, atenção e exclusividade.

Somos a Cobrire Construções em Madeira!

Materiais utilizados


Existem no mercado inúmeros materiais adequados à construção de Decks de Madeira, no entanto, defendemos que somente as melhores matérias primas devem ser utilizadas de forma a necessitar de pouca manutenção ao longo da sua vida.

Por isso, todo cuidado é pouco na escolha das madeiras. Apenas usamos madeiras maciças e os fixadores mais resistentes, todos eles adequados para aplicações no exterior e em locais sujeitos à umidade.

Para além da nossa preocupação com a qualidade estética, damos uma preferência lógica e óbvia pelas espécies naturalmente resistentes ao apodrecimento e à decomposição. Todas as madeiras são devidamente selecionadas e passam por um rigoroso controle de qualidade, desde o corte até ao acabamento final.

O cliente ao optar pela construção de um Deck de Madeira de elevada densidade para o seu jardim ou piscina, certamente estará escolhendo uma das opções mais sofisticadas e inteligentes do mercado. É notória a sua resistência e durabilidade, perfeitamente comparável ao concreto.

Deck de madeira - Piso para piscina e jardim. Deque, Deques, Decks. Modelos e Preços.

Vídeos – Deck de madeira


Perguntas frequentes


CIDADES ATENDIDAS PARA CONSTRUÇÃO DE DECK

Campinas, Indaiatuba, Paulínia, Valinhos e Vinhedo.

PARA AS CIDADES A SEGUIR, SOB CONSULTA: Americana, Amparo, Artur Nogueira, Atibaia, Bragança Paulista, Boituva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Capivari, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Elias Fausto, Holambra, Hortolândia, Itatiba, Itú, Itupeva, Jaguariúna, Jarinú, Jundiaí, Limeira, Louveira, Morungaba, Monte Alegre do Sul, Monte Mor, Nova Odessa, Pedreira, Piracicaba, Porto Feliz, Salto, Santo Antônio de Posse, Santa Bárbara d’Oeste, Serra Negra e Sumaré.

Caso a sua cidade não faça parte da lista de cidades atendidas.: Podemos fazer a venda de alguns materiais e enviar via transportadora para instalação de outro profissional, como por exemplo o Deck modular, Forro de Bambu, Forro de Palha, etc.

Prêmios e mostras



PRÊMIO CASACOR

Melhor Ambiente


PRÊMIO CAMPINAS DECOR

Melhor Ambiente


PRÊMIO CAMPINAS DECOR

1º lugar Paisagismo


BIG BROTHER


PRÊMIO OLGA KRELL

Arquitetura e Decoração


PRÊMIO PLANETA CASA

Finalista

CLIENTES


Nós ligamos para você!