fbpx

Deck de madeira ajuda a ampliar área de lazer pequena

Deck de madeira ajuda a ampliar área de lazer pequena

Área de lazer pequena? Veja como o deck de madeira pode ajudar a multiplicar espaços e criar projetos diferenciados para a sua casa!

Você acha que suas opções de decoração são reduzidas por que tem área de lazer pequena? Não imagina como está enganado. Na verdade, o que importa é o planejamento: o tamanho é o de menos.

O deck de madeira, por exemplo, é um excelente recurso para o aproveitamento de espaços. Seu uso vai muito além da piscina, sendo muito utilizado em decoração para dar maior sensação de amplitude, tornar o local mais sofisticado e ainda solucionar alguns probleminhas de arquitetura.

Assim, além de agregar valor estético, o deck de madeira também valoriza economicamente a residência – e não só pelo valor da madeira nobre.

Veja como utilizar esse recurso para ampliar sua área de lazer pequena com muito estilo, beleza e criatividade.

 

Use o deck de madeira para nivelar terrenos

deck de madeira na piscina

Nivelar o piso com deck

Terrenos com aclive ou declive podem ser difíceis de serem aproveitados. Dependendo do grau de inclinação, muitas vezes a área em torno da casa fica reduzida, com pouco espaço plano para a área de lazer.

No entanto, é possível contornar essa situação e ampliar a área útil com o deck de madeira sobre o desnível.

Por outro lado, mesmo quando o grau de inclinação é pequeno, como quando a casa fica um pouco abaixo do nível da rua, por exemplo, o deck nivela o jardim, permitindo até mesmo a instalação de um pergolado de madeira. O visual fica mais harmônico e o conforto está garantido.

 

Use o deck para unificar visualmente a área de lazer pequena

A área de lazer é sempre o espaço de escape da casa, por isso deve ter elementos que propiciem anto o conforto físico quanto visual. Dessa forma, o deck de madeira também amplia visualmente o espaço da área de lazer pequena.

Nesse caso, o ideal é usar um deck de ripas longas, que aumentam a sensação de amplitude. Ele deve ser usado, por exemplo, para unificar o espaço entre o pergolado de madeira e a piscina ou na área de lazer pequena na lateral da casa.

 

Crie ambientes diferenciados na área de lazer pequena

Mesmo uma área de lazer pequena pode ter vários ambientes. Uma boa opção é criar volumes no jardim, alternando entre forrações e alturas diferenciadas. A dica, aqui, é optar por materiais naturais, criando ilhas com grama e com o deck de madeira.

Assim, é possível colocar o deck de madeira um pouco mais alto do que o restante do espaço. Encostado ao muro, por exemplo, ele pode abrigar bancos também feitos de deck, ou em uma elevação abrigando um pequeno pergolado de madeira, ladeado pela forração de grama.

Por outro lado, você pode usar o deck modular para criar caminhos em meio ao jardim, deixando ainda mais charmosa sua área de lazer pequena.

 

Deck de madeira e paisagismo: a dupla perfeita

Que tal incrementar o paisagismo da sua área de lazer pequena criando jardins diferenciados com o deck de madeira? Faça uma elevação de 30 a 50 cm com os charmosos tijolos de demolição e cubra com um deck de madeira.

Encime com vasos grandes com folhagens fartas e até árvores frutíferas. Se quiser, deixe alguns espaços maiores entre eles para que o local também sirva de banco. Uma boa ideia é fazer a construção em formato de “U” e colocar uma fonte no centro.

 

Deck com vários níveis e ofurô

Hidro-spa com deck de madeira

Hidro-spa com deck de madeira

Eles são perfeitos para promover o relaxamento e até ajudam a emagrecer. Os jatos de água dos ofurôs melhoram a circulação sanguínea, fazendo com que os nutrientes cheguem mais facilmente às células de todos os órgãos.

Assim, é reduzido tanto o acúmulo de gordura nas células quanto o de líquidos, que causa inchaço. Além de fazerem bem à saúde do corpo e da mente, os ofurôs são perfeitos para áreas de lazer pequenas.

Coloque o ofurô suspenso abrigado em um deck de madeira de vários níveis em um cantinho do terreno. Coloque vasos grandes com árvores como ficus e jabuticabeira ao redor, e invista na iluminação indireta.

Complete o clima com um pergolado de madeira sobre o ofurô e deixe sua área de lazer muito mais bonita e sofisticada.

Agora que você já sabe como o deck de madeira pode ajudar a ampliar uma área de lazer pequena, venha conhecer os projetos da Cobrire.

Aqui você encontra as maiores ripas de madeira do mercado para deck, e ainda vários padrões de deck modular, que dispensa mão de obra especializada.

Venha conversar com um artesão Cobrire e descubra o projeto certo para a sua área de lazer!

 

Nós ligamos para você!