fbpx

Criando diferenciais: deck de madeira na parede

deck de madeira vertical, pergolado de madeira, pergolado com cobertura

Criando diferenciais: deck de madeira na parede

Quer criar novos diferenciais para a sua casa? Veja como usar o deck de madeira nas paredes e renove os ambientes com muito luxo e criatividade!

Não é de hoje que o deck de madeira é considerado um luxo dentro de casa. Claro que depende muito da qualidade do material e da mão de obra, por isso é importante escolher com calma o responsável por sua execução.

No entanto, da mesma forma que se popularizou ao redor das piscinas, já há algum tempo ele passou, com louvor, para outras áreas da casa. Varandas, boxes, jardins e pergolados ganharam mais status e sofisticação ao agregar o deck como piso.

No entanto, o que muita gente ainda não sabe é que o deck de madeira se tornou o queridinho dos arquitetos e designers de interiores. Só que, desta vez, na vertical. O recurso tem sido cada vez mais utilizado nas paredes e muros, criando diferenciais valorosos na decoração.

Veja como o deck de madeira está criando moda e como usar essa tendência já mais do que consolidada na decoração de toda a casa.

 

Deck de madeira ao redor da piscina, mas na vertical

deck de madeira, deck de madeira na piscina, deck de madeira vertical

Quem tem piscina e criança em casa sabe como é perigosa essa convivência. As redes que recobrem a água têm sua segurança contestada e tudo aponta que cercar o perímetro é a melhor solução.

Para quem não abre mão da beleza, nem da segurança, o deck de madeira tem cumprido essa função com muito charme. Na verdade, a ideia aqui é criar um ambiente mais aconchegante, compondo uma harmonia com o deck do piso.

A estrutura acaba também cumprindo uma outra função: evitar o excesso de claridade no local. Assim, o deck minimiza um pouco a luz solar que pode causar reflexos na água desconfortáveis aos olhos.

 

Recobrindo muros sem graça

Se você gosta de decoração e paisagismo já deve ter percebido como um muro pode ser um elemento sem graça no jardim. A solução mais comum costuma ser cobri-lo com plantas de alturas variadas, ou hera.

Nesse caso a questão é a necessidade de manutenção constante e, no caso da hera, o estrago que ela pode fazer se a raiz concentrar muita força.

A solução encontrada pela arquitetura tem sido justamente agregar trechos inteiros dos muros com deck de madeira.

Dali pode sair um charmoso cantinho cheio de plantas para o chuveirão; um espaço de descanso integrado a bancos também feitos de deck de madeira com fonte e vasos de plantas; ou ainda um design diferenciado em toda a extensão do muro, com iluminação embutida que torna o local ainda mais especial à noite.

 

Na cozinha e na adega, maior sensação de acolhimento

cozinha de estar, pergolado com forro, pergolado de madeira

Cozinha de estar

Na cozinha, tradicionalmente os materiais quentes costumam se concentrar em mesas e cadeiras. No entanto, uma tendência crescente vem surgindo com força: a de tornar o local mais “estar” do que “fazer”.

É o conceito da cozinha de estar, um local de prazer e reunião de amigos. Diferente da área gourmet, aqui a ideia é agregar elementos tradicionais dos ambientes sociais, como sofás, poltronas e quadros.

O deck de madeira na parede surge justamente para aquecer este ambiente, seja sozinho ou como base de um jardim vertical na cozinha.

Ele também pode ser utilizado na área gourmet, revestindo churrasqueiras e balcões com muito charme e elegância.

Já quem tem o privilégio de ter uma adega em casa com certeza conhece a relação da madeira com o vinho, o que faz com que o deck seja um revestimento perfeito para criar o clima do ambiente.

 

Deck de madeira na parede de banheiros e lavabos

Em banheiros e lavabos a presença do deck de madeira já não é nenhuma novidade nos boxes. O piso fica um charme quando as placas de deck modular, por exemplo, são alternadas com seixos rolados.

Só que o deck não se restringe mais apenas às áreas molhadas. Em banheiros e lavabos eles aparecem cada vez mais forrando uma das paredes, dando um toque muito especial ao local.

Ele fica especialmente bonito se for colocado na parede contígua ao jardim de inverno do banheiro, por exemplo. Puro charme e elegância.

 

No quarto e na sala, criando designs especiais

No quarto do casal, o deck de madeira na parede da cama faz as vezes da cabeceira. Outra opção é revestir a parede em frente à cama do casal. Dessa forma a estrutura não só sustenta a TV e o home theater como esconde toda a fiação do sistema.

Por outro lado, na sala é possível criar diferenciais incríveis de decoração com o deck modular nas paredes. Como ele oferece vários desenhos e dispensa mão de obra especializada, você mesmo pode criar uma parede totalmente personalizada e exclusiva.

Solte a imaginação faça sua própria decoração!

A Cobrire tem as maiores ripas de madeira do mercado para os decks de madeira lineares e muitos modelos de decks modulares com uma variedade incrível de madeiras e padrões. Venha conferir de perto e inspire-se para o seu projeto!

Nós ligamos para você!