fbpx

Conheça todos os benefícios de ter um hidro-spa na sua casa!

hidro-spa, deck no hidro-spa, hidromassagem, ofuro

Conheça todos os benefícios de ter um hidro-spa na sua casa!

Ter um hidro-spa em casa é muito mais do que ter momentos de relaxamento. Conheça todos os benefícios e descubra como ter mais qualidade de vida!

Ter uma área de lazer completa, que possa ser usada em todas as estações do ano, é investir em qualidade de vida. Relaxar a mente e o corpo é fundamental para cultivar dias mais saudáveis e até mesmo melhorar a produtividade no trabalho. O hidro-spa, por exemplo, não só cria diferenciais estéticos em casa, como proporciona momentos importantes para a saúde física e emocional.

8 motivos para ter um hidro-spa

Hidro-spa com deck de madeira
Hidro-spa com deck de madeira

Sozinho, com a família ou com os amigos, o hidro-spa oferece muito mais do que horas de relaxamento. Os modelos são bastante variados em relação ao tamanho e recursos, mas todos eles oferecem os mesmos benefícios.

1 – Melhora a circulação sanguínea

A hidromassagem realizada em temperaturas entre 35ºC e 37°C exerce uma pressão sobre o corpo que aumenta levemente o ritmo cardíaco.

Com isso, o coração acaba bombeando mais sangue para todo o organismo, beneficiando o suporte de nutrientes e oxigênio para as células.

Essa circulação aumentada dá a sensação de relaxamento e colabora para a eliminação de dores de cabeça e na costa cuja origem é a tensão muscular.

Como o coração é um músculo, o hidro-spa funciona como um exercício físico moderado, sem sobrecarga no coração.

Mas atenção: quem já apresenta problemas cardíacos, ainda assim deve ter a liberação de um cardiologista para o uso do hidro-spa.

2 – Ajuda a emagrecer

Pesquisa das Universidades Nottingham Trent e Loughborough (Reino Unido) mostra que o banho de imersão a 39ºC, em sua própria casa, pode queimar até 140 calorias. Para isso, basta regular o hidro-spa na temperatura certa e permanecer imerso por 1 hora.

Segundo os pesquisadores, isso acontece porque o corpo tenta evitar o super aquecimento. Para isso, os vasos sanguíneos se dilatam para tentar transferir parte do calor do sangue para a atmosfera circundante.

Para manter a pressão sanguínea estável por causa da mudança o coração aumenta também a frequência cardíaca. E quando os batimentos se aceleram, o gasto calórico também aumenta.

3 – Contra celulite e retenção de líquidos

Esse mesmo aumento da circulação sanguínea atua também contra a formação de celulites e varizes, já que faz com que os líquidos sejam mais facilmente drenados.

O inchaço é reduzido e também as toxinas, que ajudam a formar as células adiposas, contribuindo também para a perda de peso.

4 – Alivia o estresse diário

Voltar do trabalha e fazer uma imersão no hidro-spa melhora a qualidade de vida em casa e no próprio ambiente profissional.

O banho submerso em água quente induz o sistema nervoso parassimpático a produzir mais hormônios do prazer e do relaxamento, como a serotonina, dopamina, endorfina e oxitocina.

Dessa forma, o banho em hidro-spa reduz os sintomas do estresse acumulado durante o dia, melhora a qualidade do sono e combate os sintomas de insônia.

Bastam 10 minutos para o hidro-spa revigorar e 20 minutos diários para um relaxamento completo. Assim, há mais qualidade de vida também no trabalho, após o relaxamento e uma boa noite de sono.

5 – Tratamento de lesões para atletas

Para atletas profissionais ou amadores, o hidro-spa também ajuda a recuperar lesões, contusões e torções causadas por exercícios físicos.

A hidromassagem é reconhecida mundialmente como o complemento ideal aos tratamentos de fisioterapia, por exemplo.

No âmbito doméstico, ela ajuda a recuperar as energias após os treinos, não apenas para atletas de alto desempenho, mas de qualquer nível, inclusive iniciantes.

6 – Colabora para reduzir os sintomas da osteoporose

Hidro-spa com deck de madeira
Hidro-spa com deck de madeira

De acordo com os dados da Fundação Internacional de Osteoporose, 10 milhões de brasileiros sofrem com a doença. A previsão é que haja um aumento de 35% de casos de fraturas osteoporóticas até 2050.

Uma em cada 3 mulheres, especialmente as brancas, acima de 65 anos apresentam a doença. No entanto, estudos recentes relacionam a melhoria da condição a exercícios físicos realizados na hidromassagem.

O tratamento torna-se mais eficaz pelo fato de a água reduzir o impacto sobre os ossos. Por poder ser feito no hidro-spa em casa, torna-se mais confortável para os idosos que não precisam se deslocar e também mais em conta.

7 – Combate à diabetes tipo 2

Mais do que uma questão de relaxamento, o hidro-spa também melhora a qualidade de vida de quem tem diabetes tipo 2. Pacientes submetidos à hidromassagem diária têm até 13% de redução da quantidade de açúcar no sangue.

Um estudo americano mostra que a redução ocorreu após apenas 3 semanas de terapia com 30 minutos durante 6 vezes na semana de imersão em hidro-spa.

Os pacientes demonstraram dependências menores das doses de insulina após o tratamento com hidro-spa, inclusive com redução do peso corporal e melhoria das noites de sono.

8 – Benefícios estéticos

Ofurô linha Demmy da Riolax
Ofurô linha Demmy da Riolax

Além de colaborar para o emagrecimento por reduzir o nível de toxinas nas células, de retenção de líquidos e de celulites e varizes, o hidro-spa também traz vários outros benefícios estéticos.

A pele, por exemplo, fica mais tonificada, suave e uniforme. O contato com a água quente e o vapor abre os poros, eliminando impurezas que se acumulam durante o dia.

Há modelos bastante variados, com tamanhos que se adaptam aos mais variados espaços. Ao agregar um deck de madeira para hidro-spa o ambiente fica ainda mais acolhedor e sofisticado, criando um diferencial na decoração.Conheça os modelos de hidro-spa da Riolax, parceira da Cobrire, e descubra como ter mais beleza, conforto e qualidade de vida em casa!

Nós ligamos para você!