fbpx

Como preparar o banho de hidro-spa perfeito

hidro-spa, ofurô no deck de madeira

Como preparar o banho de hidro-spa perfeito

Acabe de vez com o estresse! Veja como preparar o banho de hidro-spa perfeito, melhores suas noites de sono e aposte na sua qualidade de vida!

Hidro-spa com deck de madeira

Hidro-spa com deck de madeira

Quem não abre mão de ter qualidade de vida com certeza está sempre em busca de novidades que façam bem à saúde do corpo e da mente. Quando a solução ainda agrega mais valor e conforto em nossa própria casa, ela é praticamente perfeita. Por isso, o hidro-spa tem se tornado presença obrigatória em um número cada vez maior de residências.

Os muitos modelos disponíveis de hidro-spa se adaptam a qualquer tamanho de família e decoração. Feito especialmente para o equipamento, o deck de madeira aumenta a sofisticação do ambiente – mas os benefícios do hidro-spa vão muito além da parte estética.

A massagem proporcionada pelo hidro-spa reduz os sintomas causados pelo estresse diário ao estimular a produção de endorfinas, favorece a drenagem de líquidos, ajuda a desobstruir as vias aéreas e a recuperar as energias após os treinos esportivos.

Mas o que muita gente não sabe é que para usufruir destes e muitos outros benefícios, o banho de hidro-spa também tem seus segredinhos. Veja como preparar a imersão perfeita e garantir o relaxamento ideal.

 

Receita para o banho perfeito de hidro-spa

Alguns pequenos detalhes podem deixar a hidromassagem ainda mais benéfica para o corpo e a mente. Confira essas dicas e aproveite seu relaxamento perfeito.

 

1 – Dedique um tempo a você mesmo

A hidromassagem perfeita precisa de pelo menos 20 minutos de imersão. Para ter o efeito desejado ela deve ser feita entre duas e três vezes por semana – ou sempre que precisar de um relaxamento mais profundo. O período mais indicado é à noite, repondo as energias gastas durante o dia e preparando o corpo para uma boa noite de sono.

 

2 – Prepare a sua pele

Você pode otimizar os benefícios do seu banho de hidro-spa preparando a pele antes de entrar na imersão. Passe um creme esfoliante na pele, de forma que ela fique mais sensível aos jatos d’água.

O esfoliante vai ajudar a remover as células mortas e a promover uma renovação natural. Após o banho use um creme hidratante em todo o corpo e fique 10 minutos enrolado em um roupão bem macio antes de mudar de roupa.

 

3 – Selecione o programa mais adequado

Há vários modelos de hidro-spa, todos eles com jatos e mini-jatos e vários acessórios que podem ser agregados, como Air Blower, aquecedor, cascata, frigobar, ozonizador, cromoterapria, escada e fechamento em deck de madeira e módulo para automação. Escolha o programa de acordo com as suas necessidades naquele momento.

 

4 – Configure a temperatura correta

A água quente tem efeito de descontração da musculatura, propiciando o relaxamento. Além disso, ela também estimula a circulação do sangue, o que colabora para uma melhor oxigenação das células, que também passam a receber mais nutrientes.

Dessa forma, a hidromassagem ajuda a reduzir o acumulo de líquidos (inchaço) e colabora para o emagrecimento e a redução de celulite. Para usufruir desses resultados, o ideal é que a água fique entre 32ºC e 37ºC.

 

5 – Invista nos óleos essenciais

Os óleos essenciais também potencializam os efeitos do hidro-spa. Para isso, escolha os que forem mais adequados aos seus objetivos. O óleo cipreste ajuda a combater a celulite, ajuda a drenagem linfática e a reduzir a inflamação das células.

Já os óleos de limão, lavanda ou hortelã promovem o relaxamento total e os de cítricos, de cedro ou de especiarias são bons para recuperar as energias perdidas durante o dia.

 

6 – Aposte na cromoterapia

As cores têm influência direta no estado de espírito, por isso a cromoterapia é tão importante para a hidromassagem. É possível ter efeitos estimulantes, suaves ou relaxantes de acordo com o espectro de cores.

Use a cromoterapia de acordo com a sua meta. Cores frias, como azul e verde ajudam a promover o relaxamento. Já as cores quentes, como vermelho e tons de violeta, são ótimos para recuperar as energias.

 

7 – Terapia musical completa o banho perfeito

O relaxamento fica ainda mais completo com uma terapia musical. Vários modelos de hidro-spa têm sistema de som integrado, que também pode ser embutido no deck de madeira. Crie uma atmosfera personalizada com uma seleção musical que promova a paz e o bem-estar, ajudando a preparar o corpo para uma boa noite de sono.

Com essas dicas você vai ter o banho de hidromassagem perfeito e garantir todo o relaxamento que você e sua família merecem.

A Cobrire é especializada em decks de madeira para hidro-spa, ofurôs e banheiras, sendo parceira da Riolax, uma das melhores empresas do ramo. Venha conhecer nosso trabalho e invista na sua qualidade de vida!

 

Nós ligamos para você!