fbpx

6 Passos para ter uma área de lazer top em casa!

6 Passos para ter uma área de lazer top em casa!

6 Passos para ter uma área de lazer top em casa!

Quer arrasar com uma área de lazer de matar os amigos de inveja? Veja como transformar o seu jardim em apenas 6 passos!

Verão, férias, criançada em casa, amigos no jardim. Além do conforto da família, o que muita gente quer é encher os olhos dos amigos e mostrar que tem a casa mais bonita e confortável. E isso pode ser mais fácil do que se imagina: basta uma boa dose de bom gosto e criatividade para criar um ambiente lindo e sofisticado. Veja como fazer uma área de lazer super top em apenas 6 passos e aproveitar muito as suas férias!

 

Área de lazer: o cantinho preferido da casa nas férias

Deixe a complicação de lado e mãos à obra: ainda há muito verão e férias para aproveitar na sua área de lazer. E o melhor é que rapidinho você consegue dar cara nova ao jardim e deixar o local de cair o queixo. Veja 6 passos para ter a área de lazer dos sonhos!

1 – Piscina elevada: rápida e econômica

Mesmo quem mora perto da praia sabe: não dá pra chegar nem perto do mar nos dias mais quentes do ano – principalmente nas férias. Trânsito de tirar a paciência, areia lotada, ambulantes gritando para todo lado. O paraíso de repente parece a visão do inferno e tudo o que você quer é voltar paro o conforto do lar.

E nem precisa sair, afinal nunca foi tão fácil ter uma piscina em casa. Mas se você pensou logo no alto custo da construção e na confusão de abrir aquele buraco imenso no jardim, muito se engana. Basta investir em uma piscina elevada.

Elas podem ser de todos os formatos, tamanhos e materiais: do vinil estruturado à fibra de vidro. Muitas delas já vêm com todo o equipamento, que você também pode comprar por fora, se quiser: bomba portátil, aspirador e capa protetora.

Para ficar tão linda quanto qualquer outra, a dica é simples: basta investir em um bom deck de madeira ao seu redor. Ele pode ser de ripa corrida ou modular, inclusive revestindo e embutindo toda a estrutura da piscina, com escada e luzes embutidas.

Tudo rápido e simples de fazer, sem grandes obras nem perda de tempo.

 

2 – Cozinha de estar ao ar livre, churrasqueira no jardim ou espaço gourmet – qual a sua escolha?

Verão e férias pedem atividades ao ar livre – e nada como receber os amigos na sua área de lazer. Para isso, as comidinhas e bebidas não podem faltar. Se você ainda não havia pensado nisso, essa é a hora: escolha entre uma cozinha de estar, churrasqueira no jardim ou um belo espaço gourmet.

Aqui, a dica é caprichar nos elementos de madeira, que sempre dão um toque inegável de sofisticação à área de lazer, independentemente do seu estilo. As opções são muitas: deck, móveis e balcão de madeira vão os que mais fazem sucesso.

Uma ótima dica é criar o ambiente na sua área de lazer com painéis de madeira, aproveitando um cantinho do muro. Faça um jardim vertical, bancos de deck e algumas fontes próximas, para dar mais sensação de frescor ao ambiente.

 

3 – Pergolado de madeira ou quiosque de palha? Sombra e conforto em vários estilos

E onde você vai abrigar tudo isso com muito charme? Em um pergolado de madeira ou quiosque de palha. Ainda dá tempo de encomendar o seu e surpreender os amigos.

São vários modelos à sua disposição. O pergolado de madeira, por exemplo, você pode escolher com madeira aparelhada (quadrada) ou roliça (eucalipto), com cobertura de telha cerâmica ou transparente.

Aqui, a dica é a Pergotelha, que ao contrário do vidro e do policarbonato protege até 90% dos raios solares e tem calha para escoamento da água da chuva. Aproveite para colocar um forro de palha ou de bambu, deixando o ambiente ainda mais charmoso.

Já se quiser uma sofisticação diferente, você pode optar pelo charme brasileiríssimo dos quiosques de palha de Santa Fé, Piaçava ou Sapé. Só depende do seu gosto e do seu estilo.

 

4 – Deck de madeira para valorizar as plantas e os caminhos

Você já deve ter reparado que volta e meia ele aparece como opção de sofisticação na área de lazer. E não é para menos, o deck de madeira promove uma verdadeira transformação no ambiente. Aqui, a dica é espalhar pelo jardim, criando caminhos entre as plantas, até o portão, nos acessos em geral.

Para quem tem pressa, a dica aqui é optar pelo deck modular de madeira, que dispensa mão de obra especializada. Você encomenda a metragem pelo site da Cobrire e basta ir encaixando uma peça na outra, até a formação ficar do jeito que você quer.

Há vários modelos, possibilitando muitas combinações diferentes – e exclusivas.

 

5 – Hidro spa para as noites quentes de verão

Hidro-spa com deck de madeira

Tudo bem que os amigos merecem uma área de lazer caprichada, mas a intimidade da família também merece um toque especial: como um hidro-spa para as noites quentes de verão.

Vão muitos os modelos que se encaixam desde os locais mais pequenininhos e íntimos, até os feitos para a família toda. E há vários acessórios que você pode colocar conforme a sua vontade.

Aqui, mais uma vez, é incrementar o local com um deck de madeira. É o casamento perfeito.

 

6 – Iluminação – Qual o melhor tipo para o seu jardim?

Não esqueça de programar também as noites na sua área de lazer. Afinal, verão é época de céu aberto, principalmente com uma iluminação especial.

No pergolado de madeira, você pode utilizar trilhos, cordão de luzes, arandelas ou pendentes para criar um efeito muito especial. A dica é utilizar sempre lâmpadas amarelas (branco quente), que dão mais conforto estético.

No jardim, que tal ousar com algumas tochas? Deixe-as em locais seguros, claro, e intercale com lâmpadas de LED espalhadas por entre os arbustos para dar um clima cênico à área de lazer.

Viu como é fácil ter uma área de lazer top em apenas 6 passos?

Aproveite para conhecer todas as novidades Cobrire em pergolados, decks painéis e muitos outros projetos e inspire-se para criar o seu!

 

Nós ligamos para você!

Precisa de ajuda?
WHATSAPP