fbpx

5 ideias de quiosque de palha para sua área de lazer

quiosque de palha

5 Ideias de quiosque de palha para sua área de lazer

Que tal um toque de sofisticada brasilidade na sua área de lazer? Veja 5 ideias de quiosque de palha e descubra como transformar o seu jardim com muito estilo!

Uma das melhores coisas da nossa cultura é a versatilidade. E honrar as raízes pode ser uma das formas mais bonitas e sofisticadas de deixar a casa mais bonita. O quiosque de palha é um ótimo exemplo.

Super brasileiro, o quiosque de palha agrega algumas das principais tendências em arquitetura e decoração: sustentabilidade, materiais naturais, linhas orgânicas e conforto.

De origem indígena, o quiosque de palha foi a solução encontrada pelas tribos para manterem o ambiente fresquinho e muito bem protegido das intempéries.

Por outro lado, além da beleza e resistência, a versatilidade do quiosque de palha o coloca de forma bem confortável em uma imensa variedade de projetos.

Veja essas 5 ideias que separamos e considere fortemente a possibilidade de agregar mais estilo e personalidade bem brasileiras à sua área de lazer.

 

1 – Quiosque de palha elevado para meditação em área de lazer pequena

quiosque de palha sobre deck de madeira no jardim

O quiosque de palha não precisa ser grande para se destacar no jardim. Para quem gosta de criar cantinhos pelo quintal, uma boa ideia é fazer um pequeno quiosque de palha elevado em um platô com deck de madeira.

Bastam algumas esteiras e futons fartos para criar um espaço de meditação e leitura super confortável e aconchegante. A dica é caprichar na iluminação, para que o local também possa ser utilizado à noite com conforto.

Espalhe spots de LED no chão do jardim com o foco voltado para as colunas de eucalipto. Opte por lâmpadas brancas quente (amarela), tornando o local ainda mais acolhedor.

 

2 – Saia da mesmice com um mix de estilos

Se você pensa que a sua área de lazer muito pequena e não tem espaço para nada, é por que ainda não pensou em todas as possibilidades.

Experimente criar uma pequena sala de estar encostada em um dos muros. Aqui, a sugestão é fazer um mix de estilos que vai ficar maravilhoso.

No muro branco, faça uma espécie de estante de alvenaria com bordas arredondadas, bem no estilo mediterrâneo.

Aposte em linhas curvas, orgânicas, que deem a impressão de movimento, tudo pintado de branco – mesma cor do muto. Coloque ali caixa de som, plantas, quadros, bancos de madeira etc.

Feche o conjunto com um quiosque de sapê saindo do muro, com apenas duas colunas frontais de eucalipto. No piso, vale manter o mesmo tom da alvenaria, lembrando que o branco aumenta a sensação de espaço.

Para deixar o ambiente ainda mais fresquinho e diferenciado, faça a cobertura de palha em duas águas laterais bem alta, lembrando o estilo balinês.

 

3 – Quiosque oásis: uma ilha paradisíaca de paz em casa

Esse com certeza vai ser o ambiente mais estiloso e disputado da casa. Aqui, o segredo é manter o local o mais orgânico possível.

Projete um quiosque de palha retangular, do tamanho de uma pequena sala, com cobertura de sapê ou piaçava.

Faça um deck de madeira farto, como uma espécie de varanda e espalhe muitas plantas em vasos e crie pequenos jardins entre o deck.

Complete a decoração com móveis bem confortáveis, lustre e de cristal retrô e almofadas de vários tamanhos.

Para deixar o clima ainda mais especial, feche as laterais com painéis de madeira vazados e coloque cortinas brancas de voal.

 

4 – Quarto de hóspede especial

Aqui, a ideia é surpreender os convidados com muito charme e estilo. Afinal, um quiosque também pode ser usado como quarto de hóspede para lá de especial.

Para isso, basta que o projeto inclua o fechamento das laterais, que pode ser feito da forma tradicional, com alvenaria, com painéis e portas de vidro fechados com cortinas ou esteiras de bambu para dar privacidade, ou ainda mais leve, com painéis ou deck de madeira.

Depois é só caprichar na decoração, colocar alguns itens funcionais e receber os amigos com muito estilo.

 

5 – Quiosque estilo sala de estar ao ar livre

quiosque no meio do jardim

Sua casa tem uma bela vista do entorno? Montanhas, o mar ou um vale? Um campo cheio de árvores e flores? Valorize este privilégio com um quiosque de palha no estilo sala de estar ao ar livre, bem aberto.

Se tem espaço de sobra, a dica aqui é fazer um quiosque bem tradicional, redondo, com amplos espaços que se abrem para a vista maravilhosa. É o aquele bate papo gostoso quando o melhor que se tem a fazer é não fazer nada.

Gostou dessas ideias? Mas ainda há muitas outras opções à sua espera!

Já conhece os quiosques de palha da Cobrire? São vários modelos, que podem levar cobertura de piaçava, Santa Fé ou sapê. Podem ser produzidos com colunas de eucalipto ou madeira. Converse com um dos nossos artesãos e saiba mais a respeito.

 

Nós ligamos para você!