fbpx

4 dicas de como fazer uma Páscoa super divertida para as crianças

4 dicas para fazer a pascoa divertida

pergolado na piscina, pergolado de madeira, pergolado com cobertura, pergolado com forro

É Páscoa! Veja 4 dicas de como aproveitar muito esse domingo especial ao lado das crianças, da família e dos amigos na sua área de lazer!

Nada como aproveitar uma data tão especial quanto a Páscoa para caprichar na diversão das crianças.

Apesar de a ocasião tradicionalmente ser uma festa bem familiar, nada como agregar os amigos mais chegados para a confraternização em casa.

Veja nossas dicas de como aproveitar ao máximo sua área de lazer para montar um dia bem festivo, reforçando a imaginação e a criatividade dos pequenos e relaxar os adultos.

 

 

1 – Comece o dia com um café da manhã de Páscoa

Dia de festa a criançada gosta mesmo é de acordar cedo, para não perder nada das brincadeiras. Então comece com um belo café da manhã de Páscoa, com bolo de cenoura, colomba e ovos quentes.

Para aumentar a diversão, espalhe ovinhos de chocolate em lugares inusitados, como debaixo da xícara ou na cesta de pães.

E aqui, fica uma dica extra: como o dia está só começando, se o café da manhã de Páscoa for feito ao ar livre, melhor ainda. O pergolado de madeira é perfeito para deixar todo mundo no clima logo de manhã cedo.

 

 

2 – Capriche na decoração da área de lazer

Luxuosa e ocnfortável área de lazer na piscina

Luxuosa e ocnfortável área de lazer na piscina

A decoração pode fazer toda a diferença no espírito da festa de Páscoa. Com certeza o domingo vai ficar muito mais animado com alguns enfeites característicos, que as próprias crianças podem ajudar a fazer. Veja algumas ideias:

  • Guirlanda de coelhinhos – Basta recortar o perfil de coelhinhos em cartolina ou papelão colorido e colar rabinhos fofos feitos com tufos de algodão. Quem quiser incrementar, basta forrar os moldes com tecido colorido ou dar para as crianças pintarem. Prenda com sisal ou nylon e pregadores de roupa ou passe através de pequenos furos nas laterais das orelhinhas.
  • Fronhas de coelhinho – Faça moldes em feltro no formato de olhinhos, focinho e orelhas de coelho e cole em fronhas brancas. Elas podem ser colocadas no encosto das cadeiras, dando um ar divertido à decoração.
  • Pendentes de balão – Encha balões coloridos e pinte com aquarela como se fossem ovos de Páscoa. Faça cachos e espalhe pelo pergolado de madeira e pelo jardim.
  • Na mesa – Embrulhe os talheres em guardanapos laranja e amarre com fita verde na ponta, como se fossem cenouras. Faça marcadores de lugares com pequenos vasos de cerâmica com flores e coelhinhos de algodão ou feltro como enfeite.

 

3 – Aposte nas brincadeiras e libere os adultos para a confraternização

O jardim da área de lazer é o cenário perfeito para as brincadeiras. Enquanto as crianças ficam ocupadas a tarde inteira se divertindo, os adultos aproveitam o papo rolando solto no pergolado de madeira. Veja algumas sugestões:

  • Careta da cenoura – Corte rodelas de cenoura e separe as médias e as grandes. Distribua entre as crianças, que devem colocar um pedaço no olho, com a cabeça inclinada para trás. Após um sinal, os jogadores devem levar a rodela de cenoura dos olhos até a boca, sem colocar a mão. Se cair perdeu!
  • Par com par – Desenhe perfis de coelhinhos em cartolina e pinte de forma bem diferente cada um. Depois recorte, corte ao meio e distribua entre a criançada. Quem encontrar primeiro o par correspondente ganha o prêmio.
  • Corrida com ovos – Organize a turminha com colheres de sopa e um ovo cozido em dentro. Quem chegar primeiro à linha de chegada sem derrubar o ovo ganha um prêmio: ovinhos de chocolate, jujubas etc.

 

4 – Não esqueça do menu para os amigos e a família

Enquanto as crianças brincam no jardim, o pergolado de madeira é o lugar ideal para colocar o papo em dia. Mas não esqueça de caprichar também no menu.

Como o clima ainda está bem quente, aposte nos pratos leves e saborosos – afinal ninguém quer ficar com sono no meio da festa. Ao lado das receitas tradicionais de peixes, bacalhau e camarões, aposte em alguns petiscos diferentes enquanto o almoço não sai:

Quibe de peixe na bandeja – Com filé de pescada, hortelã e nozes, refogue tudo e depois misture com o trigo, como em um quibe normal. O resultado é sensacional. Acrescente suco de laranja e pimenta a gosto e sirva com coalhada fresca.

Croquete de sardinha – A receita é feita com sardinha e conserva amassada com garfo, batata cozida amassada, amido de milho e claras batidas em neve. Junte os temperos de sua preferência e frite.

Coxinha de atum assada – Troque o tradicional recheio de frango pelo atum. Faça a massa com inhame cozido, aveia em flocos finos e farinha de trigo.

Viu como aproveitar sua área de lazer para fazer uma Páscoa perfeita com a família e os amigos? Agora é com você!

Na Cobrire você encontra o pergolado perfeito para o seu jardim. Venha conhecer nossos modelos no showroom e continue acompanhando nossos posts sempre cheios de dicas e novidades!

 

Nós ligamos para você!

Precisa de ajuda?
WHATSAPP