BAMBU



Belo, leve e renovável, ele tem tudo para se firmar como alternativa à madeira e contribuir para uma arquitetura mais sustentável.


ESTEIRAS DE BAMBU TRANÇADO

As treliças de bambu podem ser usadas em fechamentos diversos, forros, revestimentos de parede, divisórias, biombos, pergolados, etc.

As esteiras de bambu são feitas através da ligação das tiras que se obtém do tronco do bambu e foram idealizadas principalmente para forrações de teto, para serem instaladas por cima dos caibros (que geralmente tem espaçamento de 0,5m.) e sob ripamento das telhas/cobertura.

Nos casos de instalações em telhados já concluídos é necessário um estudo de adaptação, geralmente feito com uma moldura para sustentação da placa.

Disponível somente na cor Natural. Contudo, existe sempre a possibilidade de tingir o material para obter uma gama de cores mais diversificada. As treliças aceitam escurecimentos com verniz, stain e tinta.






PLACAS SOB MEDIDA



PLACAS SOB MEDIDA



PLACAS SOB MEDIDA



PLACAS SOB MEDIDA



Esteiras de bambu autoclavadas com garantia contra apodrecimento e cupins.

Tamanhos: 1,00x0,50m. ou 1,50x1,00m.


SOMOS ARTESANAIS

Em uma época em que todos querem ser/parecer grandes declaramos: somos, propositalmente, pequenos.

Artesanais.

Nosso princípio é abraçar o seu projeto e não o mundo inteiro.

Clientes não são números. Pessoas são únicas. Se não existem duas pessoas iguais, não existem projetos iguais. Nosso dever é entender a realidade de cada um e oferecer exatamente o que é preciso com talento, responsabilidade, atenção e exclusividade.

Somos a Cobrire Construções em Madeira!

FORRO DE BAMBU


Moderno e resistente, o forro de bambu aparece como alternativa sustentável - em três anos essa gramínea de crescimento rápido está pronta para o corte. As esteiras de bambu foram especialmente projetadas para revestimentos de teto. Por sua estrutura e geometria naturais, o bambu tem um bom nível de isolamento acústico.

O bambu é um produto natural, de baixo impacto ambiental, ecologicamente correto e que contribui para a fixação de CO2 (responsável pelo efeito estufa).

APLICAÇÕES
- Revestimentos de tetos
- Revestimentos de parede
- Fechamentos diversos
- Forro de pergolado
- Forro de telhado
- Paisagismo
- Biombos
- Cercas

Cuidados especiais, acabamento e manutenção:
Todas as esteiras de bambu, com exceção das esteiras tratadas em autoclave necessitam de dois cuidados especiais antes da instalação: Proteção contra pragas e impermeabilização.

Cuidados com pragas
Mesmo sendo uma planta muito resistente, o bambu pode sofrer o ataque de algumas pragas, como é o caso da broca-do-bambu e o caruncho-do-bambu, mal que ataca a planta cortada.

Para evitar que essas pragas ataquem o bambu, são necessários alguns cuidados básicos, como aplicação de PENTOX, que poderá ser feito pela própria pessoa ou um pintor profissional.

A aplicação deve ser feita em abundância e em todos os lados da esteira.

O Pentox é encontrado em lojas de tintas, produtos agropecuários ou materiais para construção. Segue abaixo mais informações sobre o produto:

Pentox Super Dupla Ação
Prevenir é sempre melhor do que remediar, já diz o ditado popular. Neste caso, o ideal é o Pentox Super Dupla Ação, cupinicida que protege o bambu de cupins e brocas.

Vantagens
- Recomendado para tratamento preventivo, possui baixa toxicidade e ação hidrorrepelente, que controla a absorção de umidade
- Oferece alta fixação do inseticida
- Pronto para uso
- Apresentado nas versões incolor, não altera a cor original; e marrom, para identificação de áreas já aplicadas

Dicas e preparação da superfície
- Para aplicar Pentox Super Dupla Ação, a superfície deve estar limpa, seca e sem acabamento
- O produto deve ser aplicado em todos os lados
- Aguardar de 48 a 72 horas para a aplicação de um acabamento
- Pentox é um produto de Classificação IV, pouco tóxico para manipulação. Oferece facilidade e segurança para aplicação
- Pentox Super Dupla Ação aceita pinturas de acabamento de base solvente, como stains, vernizes e esmaltes sintéticos

Impermeabilização e acabamento
O bambu é um produto natural recomendado para interiores, mas mesmo em ambientes internos é importante o uso de um hidrofugante em todas as faces da treliça para protegê-la da umidade.

Sugerimos a aplicação de Stain da Osmocolor em todas as faces da treliça em duas a três demãos para uma cobertura total das mesmas.

Para acabamento com brilho recomendamos Stains semitransparentes da Osmocolor. Neste caso também é possível mudar a tonalidade da cor do bambu, usando Stains com coloração, tintas e vernizes, massa de textura e etc.

Exposição ao sol: Neste caso recomenda-se a aplicação de um produto de proteção aos raios UV, uma vez que longa exposição ao sol pode causar a mudança de cor do produto.

Instruções para aplicações
O processo de aplicação das treliças é simples, limpo e rápido. Recomenda-se sempre que a aplicação seja efetuada por um profissional, preferencialmente um marceneiro, de preferência instalando-as por cima dos caibros e abaixo do ripamento do telhado.

PRÊMIOS E MOSTRAS



CLIENTES